Cabelo colorido! Pintando os cabelos com cor fantasia – JEANS COLOR

Oi, pessoal. Tudo bom? Hoje eu vim falar de uma das coisas que mais me perguntam: como meu cabelo é (era, não é mais) rosa?Qualidade FAIL

Magenta Jeans Color

Magenta Jeans Color

GE DIGITAL CAMERA

Durante muitos anos, as pessoas usavam produtos que não são legais pro cabelo, simplesmente pra ter aquela cor diferente de loiro, vermelho, castanho e preto (as comuns de farmácia). Ou seja, as cores chamadas de ‘fantasia’. Desde papel crepom, anilina de madeira, violeta genciana (que eu mesma já usei) pra ficar roxo, azul de metileno.

Meu cabelo com Violeta Genciana, SEM descolorir. VG no cabelo castanho escuro virgem

Meu cabelo com Violeta Genciana, SEM descolorir. VG no cabelo castanho escuro virgem

Nossa! São tantos produtos prejudiciais ao cabelo que não posso nem lembrar todos. Mas a verdade é: Se você quer ter um cabelo saudável e com aquela cor vibrante que deixa muitos na rua de olho arregalado, tem que usar tintas apropriadas para isso!

O primeiro passo de todo o processo de pintar o cabelo com cor fantasia é o seguinte: DESCOLORIR. Não adianta se você tem o cabelo castanho claro, se ele é virgem, tem que descolorir. Até quem tem aquele cabelo puxado pro loiro, é legal dar uma descolorida pra ficar uniforme e mais claro. Afinal, quanto mais claro o cabelo, mais vibrante e cor vai ficar. O certo seria ir ao cabeleireiro fazer tudo isso, mas como eu sei que 80% não vai, vamos ao passo-a-passo.

Lembrando que este processo é o que EU utilizo, não me responsabilizo se não der certo no seu cabelo. Pinto meu cabelo dessa forma há um ano (com Jeans Color). Cada pessoa é um caso diferente. O cabelo tem que estar previamente SUJO, pra não agredir tanto. Vamos lá:

Para descolorir você vai precisar de:

  • Luvas
  • Piranhas, xuxinhas, presilhas
  • Recipiente não metálico
  • Pincel pra pintar cabelo
  • Água oxigenada cremosa volume 30 (a 40 tem o mesmo efeito e agride mais o cabelo e a volume 20 é muito fraca)
  • Pó descolorante (recomendo o Blondor, que é MUITO bom, mas é mais caro. Eu utilizo o Care Liss e gosto bastante dele.)
  • Toalha velha

Antes de iniciar: Coloque as luvas para não manchar os dedos nem sofrer alguma possível alergia e a toalha velha nas costas.

Iniciando o processo: Pegue o recipiente não-metálico e adicione o pó descolorante e a água oxigenada. Misture até obter um creme homogêneo, tomando cuidado para não ficar bolinhas do pó descolorante. Esteja certa de que o pó foi todo dissolvido na água oxigenada.

Descolorindo o cabelo: Pegue a parte do cabelo que você quer descolorir, separe do restante do cabelo com as piranhas, presilhas, e passe a mistura. Deixe agir por no máximo 30 minutos. O efeito não será potencializado se deixar horas e horas no cabelo, além de agredir muito mais. Após meia hora nos cabelos, o efeito de descolorir acaba.Se ainda não atingiu o resultado desejado, aconselho deixar o cabelo descansar um dia para repetir o procedimento. Caso não queira esperar, repita em seguida.

Após obter o loiro desejado: Quando atingir o loiro que deseja, lave o cabelo somente com água, ou no máximo, shampoo.

Pintando as madeixas com cor fantasia:

Eu utilizo a tinta da Alfaparf chamada JEANS COLOR. Além de ter um cheirinho maravilhoso, deixar o cabelo bem sedoso (nem parece que descoloriu), as cores são lindas! Essa tinta desbota com um pouco de facilidade, mas depois eu faço um post falando sobre manter a cor por mais tempo no cabelo.

A Jeans Color custa em média de R$46,00 à R$70,00 (eu compro a minha por R%54,00). Fácil de ser encontrada em qualquer loja de perfumaria e cosméticos que trabalhem com a marca ALFAPARF. Caso não tenha disponível, é só encomendar na loja. O preço pode parecer salgado, mas por exemplo: eu pinto somente a parte ‘interna’ do cabelo e um pote de tinta dura meses! Pinto há um ano dessa forma e estou no meu 2º pote de tinta, se não me engano! Ela rende bastante, além de ser um produto de qualidade, que não agride o cabelo. Tem as possíveis cores:

Jeans Color

Tonalidades da tinta

Pink

Pink

Magenta

Magenta

Violet

Violet

Blue

Blue

Chili Red

Chili Red

Deep Red

Deep Red

Orange

Orange

Ocean Blue

Ocean Blue

Yellow

Yellow

Green

Green

Ice Steel

White (serve apenas para obter uma tonalidade mais clara das cores acima)

A tinta que eu uso é a Jeans Color PINK. Já utilizei a magenta, que é um pouco mais escura, mas passei pra Pink.

Pintando com Jeans Color: Caso você vá pintar logo em seguida de ter descolorido, deixe o cabelo úmido. Nem molhado demais, nem seco demais. A tinta Jeans Color tem que ser utilizada com no cabelo úmido. Emplastre seu cabelo com a tinta. Não se esqueça de utilizar luvas, pois faz uma cagada danada e não é TÃO fácil de tirar das mãos assim! A recomendação da embalagem é:

  • Deitar a quantidade necessária de produto numa tigela não metálica. Aplicar diretamente sobre as mechas.
  • Deixar em pose de 10 a 15 minutos.
  • Emulsionar com água e enxaguar até que a água esteja completamente limpa.

Mas eu não recomendo deixar apenas 15 minutos! Deixe a tinta no seu cabelo por no mínimo UMA HORA. Isso mesmo, tenha paciência e cuidado pra não sair sujando paredes, cadeiras e tudo mais. O motivo de ficar esse tempo todo no cabelo é simplesmente pra hidratar enquanto colore e pra ter uma fixação e durabilidade maior no cabelo.

Após o tempo com a tinta no cabelo: Lave com água em abundância. Muita água mesmo. Ou seja, vá pra debaixo do chuveiro. Vai escorrer uma água colorida e jogue água até sair bem clarinha, ou transparente. NÃO APLIQUE SHAMPOO!! Shampoo é feito pra tirar sujeiras e etc. do cabelo. Então, se você aplicar com o cabelo recém-pintado, todo seu trabalho terá sido feito 50% em vão. Lave com muita água e condicionador de sua preferência pra fechar a cutícula do cabelo.

Pronto, seu cabelón estará coloridíssimo! Se quiser um melhor acabamento, faça uma escova/chapinha!

Cuidados e dicas:

  • Sempre utilize luvas durante o processo.
  • Ao secar o cabelo após a descoloração, utilize uma toalha BRANCA, e ao secar após a tinta fantasia, seque com uma toalha escura (para não manchar). No caso da tinta rosa, utilize uma toalha vermelha, de preferência.
  • Não use shampoo assim que pintar o cabelo. Caso seja de extrema urgência, tente separar a parte colorida da natural. Se for o cabelo inteiro, utilize pouco shampoo.
  • Faça sempre um teste previamente para verificação de alergias.

A tinta desbota? SIM, desbota, ainda mais se você for obsessiva por lavar o cabelo. Mas, ela dura bastante, tomando os devidos cuidados pra selar a cutícula do cabelo e hidratá-lo bastante!

Eu brincava que tinha o cabelo napolitano, porque ele ficava assim quando desbotava e eu tinha preguiça de pintar:

Magenta desbotando

Magenta desbotando

Então é isso, pessoal! Caso alguma de vocês pintem o cabelo com cor fantasia, mandem suas fotos pra vermos e colocarmos aqui! Procure a página Contato no início do site.

Algumas imagens foram retiradas do blog: DiTudoBlogger
About these ads

42 comentários sobre “Cabelo colorido! Pintando os cabelos com cor fantasia – JEANS COLOR

  1. oi … assim pinto o meu cabelo do mesmo jeito do teu … mais ele não fica esse pink que ta na foto da menina

    o meu cabelo eu ja pintei de preto azulado, descoloria so as pontas mais ele fico um vemelho meu rosa não sei te falar direito como e

    mais não fico pink

    • Oi, tudo bom!?
      Normalmente, pra atingir esse pink bem pink, seu cabelo tem que estar BEM descolorido. Daquele tipo quase branco, sabe? Outra coisa pode ser a variação da cutícula do seu cabelo. Afinal, nem todos os cabelos são iguais e uns podem se dar melhor com uma tinta, ou outra.
      Ainda mais que você comentou que pintava o cabelo de preo azulado, que é uma das cores mais chatinhas de descolorir, pode ser que tenha sido o motivo da cor não ter ficado do jeito que você gostaria.

  2. Procurei pelo comércio mais próximo as tintas mais famosas que têm as cores fantasias, porém não achei nenhuma, e para não voltar para casa adquiri a Violet da marca Kostume. Queria saber se você já ouviu falar dela. Obrigada!

    • Oi, Bia! Olha, eu nunca usei nem ouvi falar dessa tinta. Caso você não ache em lojas, você pode comprar online, existem diversos sites que vendem as tintas com cores fantasia! Beijão

      • oi! usei a tinta fantasia Kostume Kolor na cor azul.só que toda vez de lavar o cabelo com condicionador saia a tinta e ficou manchado, fui na revendedora e ela me forneceu o Kostume Kolor louro clarissimo, o violeta e uma oxigenada vol. 20, me garantiu que iria cobrir as manchas, só que além de não cobrir as manchas meu cabelo ficou mais manchado com 3 tipos de cores, tipo violeta aonde eu descolori,azul claro um pouco acima do violeta e louro aonde meu cabelo era virgem, no meu entender com as cores misturadas ( violeta e louro) meu cabelo não era pra ficar violeta por inteiro? Por favor me de uma dica sobre o q posso fazer para reverter essa ultima tintura e ficar com o cabelo azul ou só violeta…obrigada

      • Não compreendi muito bem o que aconteceu com o seu cabelo, mas eu recomendo que você utilize uma descoloração em todas as partes que estão com cores diferentes, para posteriormente passar uma única cor.

      • Qualquer loja de cosméticos que trabalhe com a marca Alfaparf consegue a tinta pra você! Atualmente estou por fora das lojas que vendam online

    • Bom, admito que meu cabelo tambm fica bem seco, e o que tem me ajudado MUITO um leo de argan, sabia!? Testa algum produto que contenha leo de argan, PRINCIPALMENTE o reparador de pontas, que divino! O que eu uso faz as pontas duplas/triplas/qudruplas sumirem na hora, por um bom tempo

      ________________________________

    • Olha, não adianta. Quem pinta com cor fantasia costuma ter o cabelo bem seco mesmo. Ando usando um óleo de argan que é uma maravilha!! E ao invés do condicionador eu uso um creme de hidratação profunda, deixo no cabelo enquanto tomo o resto do banho hahaha, sabonete e etc. Depois de uns minutos eu tiro e é como se fosse uma hidratação progressiva, funciona bastante. Não use shampoo anti caspa e nem os anti residuos, pois os mesmos tendem a ressecar os fios.
      Use sempre um óleo reparador na parte colorida principalmente. Ando usando sagradamente o óleo de argan e inclusiva as pontas duplas tendem a ficar menos aparentes!

      E seu rosa ficou lindo, meu cabelo já foi assim, agora está vermelho desbotado, meio rosado. haha

  3. Olá,eu quero pintar meu cabelo de azul,mas quero deixar azul claro,então achei que se eu pintar normalmente e depois,na hora de lavar,eu passasse um pouco de shampoo ele ficaria no tom que eu desejo. O que vc acha?

    • Depende com o que você pretende pintar o cabelo, e o quão descolorido ele está. Azul costuma desbotar pra verde piscina, dependendo da tonalidade dele. Eu aconselharia procurar uma tinta cor fantasia que já tenha um azul clarinho como cor final. Caso seja por meio alternativo, como com azul de metileno, aconselho descolorir bem o cabelo, e colocar pouco azul de metileno no creme branco. o suficiente apenas para colorir um pouquinho o creme, e deixar pouco tempo no cabelo. Depois de algumas lavagens ele vai clareando!
      Beijos e obrigada por visitar o blog!

    • Toda tinta fantasia é temporária, principalmente se você não descolorir o cabelo (mas isso vai alterar a cor final da tinta). Existe uma tinta da Keraton (se eu não me engano, não me lembro a marca) que é feita com extrato de flor. Ela dura no máximo 6 lavagens, é BEM temporária.
      Mas por exemplo, se você descolorir bem o cabelo e pintar com vermelho, rosa, vai ficar por um tempo, pois são tintas difíceis de sair. Mas tem uma hora que sai por completo. Não sei explicar, ela é mais temporária que as tintas normais, mas tem uma durabilidade de alguns meses, dependendo da estrutura do seu fio e de como você trata o cabelo.

    • Para remover as tintas fantasias, aconselho ou uma descoloração comum, ou a utilização de shampoo anti resíduo, pois este limpa completamente o cabelo, tirando qualquer produto que possa estar nele. LAve bastante com shampoo anti resíduo. Caso queira uma coisa mais rápida, parta para a descoloração!

    • Olá! Para fazer a tinta durar mais, eu aconselho não utilizar shampoo que contenha sal na fórmula, e não utilizar uma quantidade muito grande deste mesmo produto, pois ele serve para limpar as escamas do cabelo, tirando qualquer resíduo. Se puder, lave com o mínimo de shampoo.. E utilize um creme que sele muito bem as escamas do cabelo!! Evitar piscina, praia também ajuda!

    • Isso depende! Se você vai pintar o cabelo inteiro, não há necessidade. Mas se for mecha ou partes do cabelo, é legal pra poder não manchar o cabelo!

  4. Oi, tudo bom??
    Olha, eu gostaria de saber quanto tempo dura essa tinta. Estou querendo muito pintar de Violet, mas eu me preocupo muito com a duração. Quando se aplica uma vez, por quanto tempo fica até começar a desbotar?? E como faz pra não desbotar muito??

    • A tinta dura o tanto de tempo que você cuidar do seu cabelo. Por exemplo.. Ir pra praia, piscina, lavar o cabelo todo dia, isso ajuda pra desbotar. Mas dura um mês de BOA, o meu já ficou três meses sem pintar.. Varia muito, meu bem. Depende do cabelo também, se ele ‘segura’ bem a tinta. :)

  5. Tenho meu cabelo pintado de Garnier Nutrisse Coloríssimos..a cor é luxo um vermelho bem escuro..se eu passae a Chili red sem descolorir será que c
    vai pegar?

    • Não.. O máximo que vai acontecer é ficar bem escuro, ou manchado. Mas não vai ficar da cor que você espera. Aconselho fazer uma decapagem, tirar uma boa parte do vermelho escuro e depois pintar com a outra tinta.

      • Oi, eu pintei a parte de dentro do cabelo assim como você explicou só que já começou a desbotar e ,como é a primeira vez que eu pinto, queria saber se pode passar a tinta por cima ou teria que descolorir ou passar algum tipo de creme.

      • Oi, Lanna! Bom, você pode passar a tinta por cima sim, e se achar que o cabelo tá ressecado, pode tentar hidratá-lo depois! Pra descolorir, só se for outra cor ou outro tom. Na mesma cor não precisa não. ;)

  6. Vi a foto em que vc estava com o cabelo com violeta genciana sem descolorir, e queria saber como vc fez. Aplicou o violeta genciana junto com creme de tratamento? O efeito em cabelos escuros é só o reflexo no sol, não? Obrigada desde já.

    • Oi, Hannah!
      Então, você aplica a violeta genciana (não precisa ser o potinho todo) no creme de hidratação, aplica no cabelo e deixa até você cansar hahaha! Eu deixava duas horas no cabelo, no mínimo uma hora e meia. E fica cor de fanta uva! No sol ica lindo! Não sei porque eu não tenho mais fotos dessa época.. Hahaha. No escuro fica BEM escuro, mal dá pra ver o roxo. Fica tão bonito! Em cabelo muito escuro, deve ficar só reflexo no sol, mesmo, tipo preto azulado, sabe?

  7. Eu descolori o meu cabelo e fiko tipo um amarelo juba de leão kkk ai depois eu passei vermelho so qui era so as ponta californiana ai ta um vermelho laranja e eu queria passa o blue mais eu ñ quero descolorir de novo pk me cabelo ja ta um lixo vc sabe de alguma dika pra mimvdeixar azul platinado com esse blue sem descolorir?

    • Olha, se você passar azul no cabelo inteiro vai ficar manchado porque seu cabelo ta com cores diferentes. E se você passar azul por cima do vermelho das “californianas”, nao vai ter o azul que ta procurando nao. Tenta dar um tempo pro seu cabelo respirar, hidrata bem ele, e depois eu faria uma decapagem pra tirar os resíduos todos de tinta. Vermelho é chato pra descolorir.. Mas eu tô falando o que eu faria, não digo que seja a melhor opção pra você porque eu nem conheço o tipo de cabelo que você tem. O meu agüentou descolorir bastante, mas ate hoje sofro com a parte descolorida bem seca. Apesar de eu nao pintar mais de colorido, eu nao cortei ainda as pontas que sobraram hahaha. É a parte mais seca do meu cabelo :/

    • Oi, Brenda! Tudo bom? Olha, depende… Se você quiser um vermelho BEM fechado, e seu cabelo for castanho medio-claro, não precisa, mas aí eu recomendo as tintas normais de farmácia, que dão quase no mesmo, ao meu ver, e sao bem mais baratas. :)
      Se for bem escuro o seu cabelo, vai parecer castanho avermelhado.

  8. Olá… Tenho os cabelos vermelhos já faz bastante tempo, mais não eh aquele vermelho vivo vibrante, Tipo florescente. Então comprei a Red Booster da alfaparf e a vendedora da loja ikesaki me indicou passa por cima a jeans color da Alfaparf na cor magenta. Pra ficar um vermelho bem vibrante que no sol vai ficar rosado. Será que vai da certo????O que voce axa.

    Bjusss *-*

    • Se você passar o magenta por cima do vermelho vai ficar um vermelho levemente rosado sim!!!! Testa e me mostra a foto pra eu poste no blog! Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s