DIY: Tutu de ballet


Há um bom tempo eu já venho sonhando com um tutu de ballet. Acho a coisa mais fofa do mundo pra sair passeando por aí, além de ser algo um tanto quanto “inusitado”. Bom, era algo inusitado, né. Eis que chegou a linda da Natalie Portman com seu Cisne Negro e causou um furor no cinema e na moda com os modelitos do ballet.

Enfim, o caso é que antes dessa moda toda surgir era praticamente impossível achar uma sapatilha de cetim nas vitrines ou uma saia feita de tule nos manequins. Então o que eu fiz? Corri pra internet e fui caçar algum tutorial que ensinasse a fazer a tal da saia. Achei alguns bem complicadinhos e outras bem feiosos, até que um dia eu cai no Cut Out and Keep e fiquei encantada com a variedade de peças que eles ensinam a fazer. E o melhor: vários modelos de tutu!

Logo de cara eu achei esse tutorial com amarrações, que foi o mais fácil e prático de se fazer – principalmente porque eu não tenho uma máquina de costura. As fotos são bem claras e dá pra entender certinho o modo de fazer. Olha aqui como ficou o meu:

Como eu fiz o meu “a olho”, depois de pronto é que eu percebi que ele ficou meio curto (hehe), mas antes mesmo de tê-lo pronto eu já tinha percebido que essa não é uma saia pra andar em qualquer lugar. E como foi o primeiro, os erros servem para melhorar no próximo.

Pra fazer o meu eu medi o elástico na cintura mesmo, dei uma apertada (se medir com ele frouxo vai ficar caindo, então precisa apertar mesmo), cortei e costurei. Depois fui cortando as tiras de tule e amarrando, bem facinho. O processo é rápido, mas é cansativo (chega uma hora que você não aguenta mais dar nós e parece que não sai do mesmo lugar!). Ao todo eu acho que usei uns 4,5 metros de tule, mas aí depende MUITO de como você vai querer a saia, se mais cheia ou não.

Agora é só sair por aí e desfrutar do seu lado Cisne Negro ;D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s