Batom matte: dicas e truques


O batom matte tem aquele efeito opaco, meio fosco, lindo de tudo e que deixa qualquer maquiagem meia-boca com cara de mega produção, além de durar horrores. Só que pra conseguir um efeito legal é preciso seguir uns pequenos passos antes de aplicar o batom, porque ao longo do dia os lábios podem ficar ressecados e com aquela aparência rachada, estragando completamente o visual.

 

Antes de mais nada é importante HIDRATAR os lábios. A Ikonora já ensinou uma técnica bem prática de manter os lábios hidratos sempre, mas é bom dar uma hidratada extra antes de aplicar o batom. Pra isso, algumas dicas:

– Com o Bepantol solução (logo mais farei um post só falando das maravilhas dele), molhe um cotonete e passe nos lábios. A consistência do Bepantol é bem fluída, parece água mesmo. Seca rapidinho e hidrata bastante os lábios!

– Usar um bom lip balm (eu recomendo os da Nívea por serem BB – Bom e Barato), e usar bastante! Então deixe o lábio dar uma boa absorvida no produto para depois retirar o excesso “beijando” um pedaço de papel higiêncio entre os lábios. É importante que retire todo o excesso, caso contrário o batom vai ficar com aspecto cremoso em vez de matificado.

Depois de hidratar os lábios e deixá-los bem lisinhos com uma dessas técnicas, chega a hora de aplicar o batom propriamente dito. Vamos lá?

-Escolha um bom batom. Não, eu NÃO estou dizendo pra você ir correndo comprar um MAC da vida. Mas escolha com carinho porque essa textura é complicada, então se comprar uma marca podre não vai ter milagre que faça sua boca ficar bonita. Uma marca que eu adoro e que tem uma linha de batons matte super dignos é a Vult. Testado e aprovado!

– Antes de começar a esfregar o batom de um lado pro outro, dê umas batidinhas com ele nos lábios pra só então passá-lo como de costume. Se você quiser pode “sujar” o dedo no batom e então dar umas batidinhas com ele nos lábios.

– Também dá pra aplicar com um pincel, principalmente se for um batom de cor forte, porque assim tem menos chances de errar.

Fazendo isso seus lábios ficarão com um belo efeito matte, como as divas acima, sem parecer uma boca ressecada que está fazendo cosplay do deserto do Saara como a gente vê por aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s