Falando de moda: dicas de sites


Que atire a primeira pedra quem nunca abriu o armário e não soube o que vestir. Você tem uma porção de roupas ali olhando pra você, e você fica olhando pra elas com aquela cara de “blé, não tem nada que presta aqui”. Mas é claro que tem! O problema é lembrar daquilo que temos e mudar as combinações.

Eu sou do tipo que sempre aposta no jeans + camiseta, mas às vezes eu quero mudar. E aí mora o problema: nunca sei quais misturas fazer e acabo desistindo. O resultado são várias peças encostadas no guardarroupa que eu nunca uso por não saber com o que usar.

Pensando nisso eu resolvi compartilhar alguns sites de moda que vão te ajudar na hora de pensar naquilo que você irá vestir. O primeiro deles é o Lookbook (http://lookbook.nu/), que é um site cheio de sets enviados pelos próprios usuários. O mais legal é que dá pra fazer pesquisas por peças de roupa, e então ir refinando por marca, cor, material etc. Bastante útil quando você tem uma peça X e não sabe o que fazer com ela. Só pesquisar e se inspirar nas diversas opções:

Busca por "plaid skirt"

Outro site bastante útil é o Polyvore (http://www.polyvore.com/). Nele você pode montar looks com as infinitas peças de roupas que existem no acervo do site, ou só olhar os sets que os usuários já criaram.  Perfeito pra criar novas variações!

Set criado pela usuária nini890

O Looklet (http://looklet.com/) é ainda MAIS legal que o Polyvore porque nele você pode montar as roupas escolhidas em modelos reais (e dá pra escolher até a modelo), só que o acervo é menor. Mas ainda assim ganha uns pontinhos por ser possível tera a noção exata de como ficariam as roupas e os acessórios:

Depois de criar esse look eu fiquei com uma vontade absurda de adquirir uma saia vermelha

Blogs de moda de rua são os mais legais, na minha singela opinião. E são os mais legais pra se inspirar. Entre eles, temos o Face Hunter (http://facehunter.blogspot.com/), Hel Looks (http://hel-looks.com/) e o toptop The Sartorialist (http://www.thesartorialist.com/). Todos recheados com o que tem de mais legal nas ruas:

facehunter.blogspot.com

At last but not the least, um dos que eu acho mais divertidos: New Dress a Day (http://www.newdressaday.com/). Esse é perfeito pra quem gosta de pegar aquela roupa velha e dar uma repaginada. É de ficar babando nas mudanças que ela faz com os vestidos esquisitos comprados em brechós:

Antes e depois

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s