Sapato apertado? NUNCA MAIS!


Bom, minhas queridas.. Quem nunca comprou um sapato que ficasse meio apertado no pé que atire o primeiro salto! Outro dia eu saí da loja com um sapato 36, 37 e um 38, sendo que o meu número seria 38-39. Ou seja, fiquei abismada com a não padronização dos calçados hoje em dia. Principalmente a Moleca, que me fez adquirir uma sapatilha 36!!! Bom, logicamente que sempre ouvimos as palavras dos vendedores falando que o sapato vai ceder, que vai acabar alargando e levamos aquela belezinha que aperta um pouco o nosso pé, na esperança que após algumas bolhas e machucados, ele ceda e fique perfeito, igual o da Cinderella.

Pois bem, nem sempre é isso o que acontece! Fuçando alguns sites, pegando dicas de sapatos apertados (literalmente falando), descobri algo que minha tia usava (eu não sabia) e que dizem as boas línguas funciona perfeitamente..

Aquele sapato apertado, que tá com teia de aranha no fundo do seu armário, que você já deu como dinheiro perdido? Então bom, com essas dicas a seguir, espero que ele fique perfeito no seu pé!

1 –  Escolha seu sapato

2 – Embrulhe-o em um saco plástico (daqueles de horti-fruti)

3 – COLOQUE NO CONGELADOR/FREEZER!

HAHA vamos ilustrar bem o nosso post!

Sim, minhas queridas. Congele o seu sapato! Deixe-o no congelador por um dia, pelo menos..

4 – Escolha uma meia (se quiser que o sapato alargue muito, escolha uma meia grossa, se for pouco, escolha uma meia mais fina).

Bom, depois disso, quando já tiver passado o tempo do seu sapato congelar, vista a meia e entre numa gelada! literalmente falando, pois vai ser geladinho pois você irá calçar o sapato assim que o retirar do congelador. Pois bem, agora saia andando pela casa. Não precisa fazer malabares com os pés para que ele ceda, pois o próprio caminhar vai fazer com  que o material se acomode nos seus pés!

OBS.: NÃO é minha responsabilidade se o sapato ceder demais, ou se não acontecer nada. Uma vez que ele alargar, NÃO terá volta! Escolha de início um sapato mais velho.

Gostou da dica? Deixe um comentário! =)

Dica de uma leitora Fabiana Rodrigues:  Coloquei minha moleca no freezer com um saquinho de água dentro, quando congelar o saco expande e alarga a sapatilha! 

Anúncios

10 comentários sobre “Sapato apertado? NUNCA MAIS!

  1. Fabiana rodrigues disse:

    Coloquei minha moleca no freezer com um saquinho de agua dentro quando congelar o gelo se espande e alarga a sapatilha! Dica de Ana Maria Braga. Se nao der certo ja calço a meia e sigo sua dica.

    • Ikonora disse:

      Ótima idéia! Mais uma dica! Vou atualizar o post com sua dica, é sempre bom quando as leitoras compartilham idéias e montam o site juntam com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s