Remédio caseiro, natural e barato pra detonar a dor de garganta!


Durante minha viagem aos Estados Unidos, eu fiquei uma semana com a garganta tão inchada, e doendo tanto, que eu achei que eu fosse morrer. Só uma vez na minha vida eu havia tido uma amigdalite tão intensa. Tive febre de 38 graus que não abaixava, não conseguir engolir nem saliva e cheguei a chorar de dor, ao acordar (porque é quando tudo dói mais, né).

Nos Estados Unidos não vende antibiótico em farmácia ,como aqui e médico lá custa uma fortuna. Não, eu não fiz seguro, e parem de me julgar! Como eu sou adepta da natureza fazer seu papel, e dos remédios naturais, eu parti pra única coisa que eu sabia:

Gengibre, limão, mel e romã. 

Chá de gengibre, mel e limão:

Sem título

Por quê, Renata? Vamos entender os benefícios que cada componente deste chá nos proporciona:

LIMÃO
O suco de limão é uma fonte de vitamina C, um antioxidante que é vital para um sistema imunológico forte. Quando adicionado ao chá , suco de limão pode fornecer o seu sistema imunológico um impulso muito necessário. A vitamina C no suco de limão também pode ajudar a neutralizar a atividade de resíduos de produtos chamados radicais livres no corpo, reduzindo a inflamação e inchaço causado por radicais livres no corpo. Por danos decorrentes devido à inflamação em seu corpo, a vitamina C pode diminuir o risco de doença cardíaca , acidente vascular cerebral e câncer.

GENGIBRE
Tradicionalmente, o gengibre tem sido utilizado para o alívio de náuseas, dores de estômago e perturbações digestivas . No entanto, esta planta raiz também tem outras propriedades terapêuticas como um antioxidante e um agente anti – inflamatório. O gengibre pode promover uma transpiração saudável que ajuda na desintoxicação do corpo, que muitas vezes é útil quando se sofre de um resfriado ou gripe. O gengibre também é útil para a resolução de problemas estomacais, bem como tonturas, náuseas, vômitos e sudorese fria, que podem acompanhar problemas digestivos.

MEL
O mel tem um efeito calmante sobre dores de garganta , tornando-se um supressor da tosse eficaz e natural. Ele também pode estimular o sistema imunológico do corpo , auxiliando na produção das células brancas do sangue. Isso melhora a sua capacidade de combater infecções e ajuda a reduzir febres . A doçura natural de mel também equilibra a acidez do limão e do gengibre , dando ao chá o seu sabor suave.

Quer coisa melhor? O chá pode ser feito da seguinte forma:

– Descasque o gengibre, aproximadamente três pedaços do tamanho de uma moeda de 1 real (depende do gosto também né. Se tu não gosta de gengibre, coloca menos, porque o gosto é forte)

– Coloque o gengibre na panela, adicione água suficiente para uma xícara e deixe esquentar. Não precisa FERVER, mas até você ver que a água quer começar a levantar fervura.

– Adicione o suco de um limão

– Coloque a mistura numa xícara, adicione uma colher de sopa de mel (eu prefiro duas ou três, pra ficar mais doce)

Depois é só beber. De duas a três vezes ao dia. Admito que eu tomava uma só. Mas o que melhorou MESMO minha dor de garganta foi outra coisa..

ROMÃ

romã

O chá de romã é muito eficiente para inflamações nas mucosas bucais e da faringe, pois possui propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que combatem os micro-organismos que podem ser os causadores da garganta inflamada e diminuem os seus sintomas, como a dor e o mau hálito característicos.

Bom, você não precisa necessariamente tomar o chá, que eu acho que deve ser muito ruim. Lá nos Estados Unidosa romã é barata, comum e ENORME! Olha, outra diferença.. MUITO GOSTOSA! Eu lembro que eu comia romã no ano novo porque diz a lenda que atrai dinheiro, e eu odiava o gosto. Mas a romã que eu comi lá fora tem gostinho de uva, uma delícia! Então o que eu fiz foi apenas comer a romã e tomei suco 100% de romã, que vendia no mercado. Não fiz chá, e no dia seguinte eu já me sentia melhor. Normalmente o ciclo de inflamações leves como a dor de garganta melhora em 7 dias, mas acho que o chá e a romã aceleraram o processo.

Existe outra forma aqui no Brasil, que é o extrato de romã. Vende em lojas de produtos naturais. É chamado de tintura de romã também. Daí você apenas pinga na garganta e deixa por um tempinho, age diretamente na inflamação e melhora bastante!

Outro remédio caseiro é gargarejo de água morna com sal, três vezes ao dia. Não é pra engolir, tem que cuspir!

Bom, pessoal. Espero que estas dicas ajudem quem sofre do mal de dor de garganta, porque vou te contar.. DÓI! Mas nada que remédios naturais não auxiliem. Porque dar 120 dólares apenas na consulta, eu preferia sofrer de dor!!

Anúncios

Um comentário sobre “Remédio caseiro, natural e barato pra detonar a dor de garganta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s