COMO PERDER 50KG EM 1 ANO: Primeiro passo pra começar a perder peso


Oi, pessoas magras do meu coração! 😉

Hoje eu vim com um vídeo LONGO, mas com um conteúdo super bacana! Vim mostrar pra vocês como eu comecei a perder peso em 2012. Primeiramente eu comecei a perder peso porque eu estava trabalhando demais e não tinha tempo pra me alimentar direito, meu almoço era todo torto e a correria era demais. Foi época de carnaval e eu moro aonde muitas pessoas do estado do RJ passam férias, e como trabalho em loja, dá muito movimento! Por não comer direito, eu comecei a ver que eu tava “menos inchada”. Dentro de uma semana e meia de carnaval, eu vi que tinha perdido peso e decidi continuar nesse esquema, porque eu vi efeito.

Quando eu tava trabalhando, comia bem pouco porque o horário de almoço era bem corrido, e decidir levar isso pra dentro de casa. O prato que eu colocava a minha comida era GIGANTE e eu ainda repetia uma vez, quiçá duas vezes! Decidi reduzir o tamanho do meu prato pra começar a comer menos, mas a comer as mesmas coisas que eu comia antes. Este foi o primeiro passo pra começar a perder peso: REDUZIR PORÇÃO. No vídeo de hoje eu te ensino como fazer isso, o que eu fiz e outras dicas!

Sempre lembrando, gente. Não adianta reduzir porção e continuar comendo bolo de chocolate com brigadeiro, pizza no almoço e cachorro quente no jantar só porque é em uma quantidade menor. Vamos utilizar o bom senso, galera. Mas se você come todas as besteiras citadas aqui, come metade delas! Come meio pedaço de bolo, come 1 pedaço de pizza e 1 pão de cachorro quente com 1 salsicha só.

Você vai começar a ver que tá come mais do que deveria e que só em reduzir a quantidade de comida, consequentemente você reduz a caloria ingerida no dia e começa a emagrecer! Devemos começar a cortar 500 calorias da nossa ingestão diária pra perder peso, e essas 500 calorias estão escondidas naquele segundo prato de macarronada que você come, no segundo sanduíche no café da manhã e aquele no lanche. Se você costuma beliscar muito entre as refeições, achando que um pedaço de bolo não vai mudar em nada, vamos repensar esse conceito aí! Porque TUDO que é ingerido é caloria e é processado no organismo. Não é porque aquele bombom fora de hora e fora da rotina da dieta que você comeu não fará diferença pois não foi planejado. Se colocou na boca, vai contar! E não é só porque a barrinha de cereal é integral, light e cheia de fibras que você deve comer 3 na hora do seu lanche. A reeducação alimentar não é só feita com o que você come, mas ela é uma reeducação mental, para que você aprenda o que é bom e o que não é certo na sua alimentação diária. E eu vou falar de tudo isso! Semana que vem eu vou falar de lanches e como comer certo na hora certa. Mas por enquanto, vamos só aprender que nós ficamos satisfeitos com pouca comida!

Pra não ficar muito chato e exaustivo no começo, vamos só começar a reduzir porção! Pouco a pouco, não é verdade? Não vai ficar irritante, enjoativo e nem cansativo, porque eu sei que de uma hora pra outra comer frango grelhado com salada e suco verde não dá!!!! Ninguém é de ferro, somos apenas humanos 🙂

Curte o vídeo e se inscreve no canal! Vai me ajudar a saber que você tá aí do outro lado ainda, sem me abandonar. Eu não ganho absolutamente NADA pra gastar meu tempo e paciência fazendo posts e vídeos pra ajudar vocês. É de coração, então me ajuda também! Curte o vídeo, compartilha, se inscreve no canal. Só isso que eu peço, e eu continuarei a ajudar vocês! Me mandem email: renatagsouza@gmail.com que eu respondo com todo o carinho do mundo! 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “COMO PERDER 50KG EM 1 ANO: Primeiro passo pra começar a perder peso

    • Renata Ikonora disse:

      Faço de coração pra que pessoas como você consigam inspiração e força de vontade pra seguir em frente! Vamos juntas nessa batalha que estarei postando toda segunda sobre isso!!!!! Beijos e obrigada pelo carinho! 🙂

  1. Elaine Destro disse:

    Renata, adorei a maneira como você trata desse assunto, divertida, porém com firmeza. Obrigada,estou muito animada para começar a seguir suas dicas.
    Beijos

    Elaine

    • Renata Ikonora disse:

      Ahhh, que gostoso ler seu comentário! Segunda já tem vídeo novo com dica de lanche/café da manhã pro pessoal! Estou animada com o feedback positivo e quero continuar compartilhando tudo o que eu aprendi e vivi durante esse período (e continuo aprendendo!!!)
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s