COMPREI E DETESTEI! — Apricot Scrub — Tenham cuidado!


Oi, meus lindos e lindas! Tudo certinho? Hoje eu vim falar de algo muito sério a respeito de beleza e que muita gente acha que é bobagem mas não é. Esfoliação. O que é?

Esfoliar a pele serve para tirar a camada de pele ‘morta’, retirar o excesso de pele e fazer com que o organismo produza novas célular epiteliais, renovando aquela parte esfoliada. Assim o resultado é aquela pele lisinha, e consequentemente brilhante e pronta, renovada! Pois bem, na teoria as coisas são belíssimas, né. Mas vamos ao que interessa.. Existem diversos tipos de esfoliantes no mercado, dos mais gentis aos mais heavy metal de tão grossos que são. E no mundo da beleza, muita gente conhece, usa e AMA o esfoliante Apricot Scrub da St. Ives. Quando eu estava nos Estados Unidos andando pela farmácia CVS, eu vi que eles possuem a própria marca, que faz produtos ‘comparados’ aos de marcas mais conhecidas. Tipo a marca Equate do WalMart. Mesmo princípio ativo das marcas mais conhecidas, mas bem mais em conta. Então, comprei o Apricot Scrub da CVS, que diz ser igual ao da St. Ives. Eles mesmo dizem na embalagem, não é proibido nem réplica. São os mesmos ingredientes. 🙂

Foto tirada de: Anonymous Hauls and Reviews

Foto tirada de: Anonymous Hauls and Reviews

Comecei a usar e vi que ele é bem grosso, tem bastantes esferas pra esfoliar a pele e realmente chega a arranhar de tão grosso que é. Achei o máximo porque pensei que minha pele estaria tendo aquelaaaaaa renovada ótima! Passei com vontade durante o banho, no rosto todo, sem nenhum tipo de cuidado e carinho. E fiquei passando praticamente todos os dias, crente que estava abafandoooo na vaidade feminina.

Notei que eu comecei a ter umas espinhas e cravos, mas ok. Até pensei que eram da Base ColorStay da Revlon e parei de usar. Mas não parei de esfoliar meu rosto praticamente todos os dias com aquela britadeira em forma de creme. E as espinhas só tenderam a aumentar e aumentar e aumentar. Até que eu parecia uma pré-adolescente. Não estava entendendo o porquê disso. Não sabia se era o clima seco do inverno de lá, se era algum produto de beleza que estava me dando alergia, se eram hormônios.. Porque poderia ser qualquer coisa, né. A gente nunca sabe ao certo, porque são tantos fatores que levam à algo acontecer com o nosso organismo que fica complicado a gente descobrir, só indo por eliminação até ver o que dá resultado. Ok, deixei as espinhas rolarem solta, porque pensei que poderia ser tanta alimentação gordurosa e junk food dos Estados Unidos. O resultado foi:

10421306_10204388540139433_2793605671937494067_n

10481166_10204388542339488_8261536324512053676_n  10505386_10204388539899427_2993432108955974583_n  10524710_10204388539739423_5025818350891265849_n

RESUMO DA HISTÓRIA:

Chegando ao Brasil em Março, chocadíssima com minha pele, eu vi um vídeo falando de como o esfoliante da St Ives era muito grosso e muito áspero pra pele. E que ele não deveria ser usado mais do que uma vez por semana, sendo que eu estava usando praticamente todos os dias no banho. Risos, né. Muitos risos. Basicamente era a esteticista super estilosa falando que esse esfoliante não é pra ser usado nem três vezes na semana, que na verdade não é para ser usado nunca porque é muito agressivo à pele, causando irritação e sensibilidade. O que aconteceu comigo! O esfoliante estava me causando espinhas e quanto mais eu passava pra poder tirar as espinhas e camadas de pele morta, mais espinha estava me dando! O quão louco é isso? Depois que eu vi a besteira que estava fazendo na minha pele, eu resolvi parar pra ver o que acontecia. E foi BATATA, a pele melhorou MUUUUUUUUUUUITO! Agora não tenho mais espinhas como uma adolescente. Óbvio que isso não foi milagroso, eu passei uns produtos para espinha e tratei de cuidar mais do esfoliante que eu uso. Agora estou gostando bastante do Gentle Scrub da Neutrogena, de GrapeFruit. Um rosinha com cheirinho super fresco. Ele é bem suave, não parece uma britadeira na pele, mas mesmo assim eu não passo todos os dias, dou intervalos de um ou dois dias, às vezes até três!

O que eu venho dizer a vocês é o seguinte.. Tomem muito cuidado ao esfoliarem a pele, deem preferência aos esfoliantes bem suaves, porque a camada a ser retirada da pele é bem fininha, não precisa esfregar forte, nem demais. E caso queiram fazer um peeling ou uma esfoliação mais forte, não deixem de procurar um profissional que indique o melhor tratamento para o seu tipo de pele. O que me restou agora foi mancha na pele das espinhas e cravinhos.. Estou passando produtos clareadores encontrados em empresas cosméticas e já melhorou bastante, mas vai demorar, viu. Minha pele no momento sem um pingo de maquiagem se encontra assim:

10446632_10204388561579969_3121186869538786755_n

Fica a super dica da Rê Ikonora pra vocês!

Anúncios

15 comentários sobre “COMPREI E DETESTEI! — Apricot Scrub — Tenham cuidado!

  1. Brunna Eyer disse:

    Eu quase comprei esse esfoliante quando estava nos EUA, deixei de comprar pelo cheiro que não me agradou. Valeu pela dica, agora não uso nem de graça!E que bom que sua pele voltou ao normal! Bjss

    • Renata Ikonora disse:

      Nossa, nem me fala. Agora eu só estou cuidando das manchinhas que as espinhas deixaram na pele, mas nunca mais uso esfoliantes tão brutos. Só os mais suaves ou na dermatologista!!!!!!!!!!!

  2. Monica disse:

    Olá!
    Eu acho que o problema não foi o esfoliante, mas a forma como ele foi passado – todos os dias e com força :/ Nenhum esfoliante deve ser usado dessa forma, ainda mais os que possuem grânulos maiores (recomendados uma ou, no máximo, duas vezes por semana, se a pele estiver mais “grossa”, digamos assim), porque a fricção constante agride a pele e ela responde dessa forma mesmo. Muito ruim o que houve, espero que sua pele já esteja ainda melhor, mas nesse caso não se pode atribuir a culpa ao produto, porque não foi usado da forma correta.
    Espero que não veja como um comentário negativo, quis só dar uma dica porque posts assim podem passar a impressão errada para o público sobre o blog.

    • Renata Ikonora disse:

      Oi, linda! Obrigada pelo comentário! Eu concordo que passei mais vezes do que minha pele aguentou, mas na embalagem diz para usar de 3 a 4 vezes por semana! Acho que até essa frequência fica um pouco demais.

      Vou adicionar esta informação no meu post, fico muito grata por ter dado esta sugestão!

      Beijos!

      • Marina disse:

        Eu uso esse esfoliante há muitos anos e amo!
        A dica é o tal carinho e delicadeza que disse que não teve! (Brincadeira!)
        Não pode apertar contra a pele pq. ele já é bem áspero.
        Movimentos circulares, delicadamente e pronto!… 2 vezes por semana!
        Mas sua pele é linda! acho que nem precisa de esfoliante, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s