Benefícios da Goji Berry


Oi, lindos e lindas! Tudo bom com vocês? Sei que ando sumida como sempre, mas a vida tá que tá, viu? O trabalho fora do mundo virtual está me consumindo mais do que o necessário. Tem dias que eu nem ligo o computador, porque o iPhone graças a Deus faz todo o trabalho direitinho de me deixar conectada ao mundo.

Lá na minha página pessoal do Facebook (clique aqui caso ainda não saiba do que estou falando) muita gente veio me perguntar que diabos eram aquelas frutinhas vermelhas no meu café da manhã.. As tais GOJI BERRY!

goji

E percebi que muita gente não conhece esta frutinha desidratada. Pois bem, estou aqui pra falar um pouquinho mais sobre ela.

A Goji Berry é muito conhecida na Medicina Chinesa, sendo mais consumida em sua forma desidratada, como uva passa.

Esta foto foi de um dos meus cafés da manhã! Bom, parece que de uns tempos pra cá a Goji Berry virou queridinha dos famosos de plantão, como Madonna e Miranda Kerr, sendo consagrado como mais um milagroso meio de emagrecer, da mesma forma que a Chia já passou pelos seus 15 minutos de fama. Essas frutinhas são riquíssimas em anti-oxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce do organismo, rica em vitamina C, E, B1, B2, B6, possui 18 tipos de aminoacidos e os benefícios não param por aí! Melhora a pele, cabelo, te deixa saciada por mais tempo, por ser uma frutinha-erva rica em fibras que levam mais tempos a serem digeridas pelo organismo. Elas são encontradas em países asiáticos e europeus, e têm um preço bem salgadinho nas prateleiras brasileiras. Já vi lugares vendendo de 96 a 300 reais o KG! Pois é, minha gente, não se deixem enganar, procurem um local que venda a Goji Berry a até 120 reais, que vale a pena. Mais do que isso é rouuuuubo! Eu compro as minhas nas Casas Pedro no Rio de Janeiro, a granel, ou seja.. Eu compro a quantidade que eu quero! Faço isso com tudo.. Aveia, canela em pó, chia, linhaça, farinha de tudo que é semente. Acho mais fresco, melhor, mais confiável e sem conservantes. Fora que se comprarmos embaladas saem mais caras do que no peso.

A Goji Berry pode ser consumida como uva passa, caso você goste do sabor que ela tem, ou batidas em vitaminas, dentro de iogurtes, com frutas, salpicadas em saladas, daí a criatividade vem de você!

E o mais legal:

Fonte: Veja Rio Online

Fonte: Veja Rio Online

Ou seja, 100g de Goji Berry possui 15 vezes mais ferro do que 100g de espinafre, por exemplo! Incrível, não é verdade? Bom, apesar de ser cara, tá aí uma opção pra acrescentar no seu cardápio e dar aquela variada, porque as mesmas coisas o tempo todo enjoam, e eu sei BEEEEEEEM disso!

Quero pedir desculpas novamente pelo sumiço, mas prometo que eu nunca me esqueço de vocês. Estou diariamente na minha página pessoal do Facebook, então é fácil falar comigo por lá! Fiquem com Deus, e eu vejo vocês por aí!

Anúncios

Um comentário sobre “Benefícios da Goji Berry

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s