20 MITOS DE BELEZA – Mito 1: Comprar produtos de acordo com sua idade (o famoso “pele madura”)


Oi, corações! Vim com novidades para vocês! 🙂
Eu resolvi começar a série 20 MITOS DE BELEZA, que são 20 mitos que a gente super acredita e leva em consideração na hora de criar nossa rotina de beleza mas que não são verdade! Eu tirei essa ideia do livrinho da Paula Beogun, criadora da marca Paula’s Choice (produto para a pele) e do site que faz review de um mooooonte de produtos de beleza, dizendo se eles são bons para a nossa pele ou não! Eu acho super bacana que a equipe da Paula Beogun faz review e indica produtos que não são da linha de produtos da Paula’s Choice. Então você pode ter certeza de que está lendo algo confiável e que foi estudado por especialistas no assunto. Se quiser saber um pouquinho mais sobre isso, entre no site: BEAUTYPEDIA BY PAULA’S CHOICE TEAM. O livrinho que veio de brinde junto com a minha compra no site contém 20 mitos desvendados e eu vou postar um mito a cada dia. Lembrando que todos os créditos são da Equipe da Paula’s Choice Company e estou apenas repassando informações para vocês, com minhas palavras e opiniões a respeito! Let’s get started!


MITO 1: COMPRAR PRODUTOS DE BELEZA DE ACORDO COM A SUA IDADE

FALSO

Todos nós já ouvimos dizer que pessoas de pele “madura” devem utilizar determinados tipos de produtos, específicos para peles de pessoas mais velhas. Mas a verdade é que pele madura não é um tipo de pele. Cada pessoa possui um tipo de pele diferente, independente da idade. Se você tem mais de 50 anos e possui pele oleosa, não deve usar o mesmo tipo de produto de alguém que possui a pele extremamente seca. Então como um produto ‘para peles maduras’ pode ser ideal para todos os tipos e problemas de pele existentes por aí? Não é algo a se pensar…? Faz todo o sentido! Se minha pele tem rosácea, se minha pele é seca ou oleosa, eu preciso de um produto específico, e não algo que proclame minha pele como um tipo genérico. As companhias de cosméticos levam em conta de que uma pele madura significa uma pele que esteja ficando mais seca e que esteja com mais rugas e pouco colágeno. Ok, nós sabemos que a produção de colágeno vai caindo quando ficamos mais velhos, porém não significa que a pele madura esteja livre de espinhas, acne e outros problemas. Pele seca é pele seca, pele oleosa é pele oleosa e elas devem ser tratadas com produtos específicos!

Vamos parar de cair no mito da pele madura e utilizar produtos que sejam benéficos para a gente. Afinal de contas, se você come espinafre quando criança porque contém muito ferro, não significa que ele não será benéfico para você depois dos 50 anos, entende? Algo que é bom pra você, vai ser (quase) sempre bom pra você, independente da idade. E eu vou falar mais sobre isso nos próximos mitos! Então aguarde o próximo post com o MITO 2: PRODUTOS ANTI-ALÉRGICOS, NÃO-COMEDOGÊNICOS E TESTADOS DERMATOLOGICAMENTE SÃO MELHORES DO QUE OS OUTROS?

Anúncios

3 comentários sobre “20 MITOS DE BELEZA – Mito 1: Comprar produtos de acordo com sua idade (o famoso “pele madura”)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s