Celular pode causar ACNE, cravos, espinhas e alergias! Sabia?


Quando o assunto é espinha, cravos e ACNE, a gente se desespera. O pior de tudo é saber que existem diversos fatores que podem desencadear o aparecimento de espinhas no rosto. Podem ser eles: hormônios, excesso de oleosidade, TPM (para mulheres), sensibilidade a produtos utilizados, franjas na testa, cabelo sujo, etc. Mas um fator que quase ninguém comenta é que o celular pode ser um dos fatores agravantes!

Vamos fazer um mapeamento dos locais por onde o seu celular passa todos os dias:

Bolsas, mochilas, pastas: colocamos no chão, em qualquer lugar, jogada no carro, entram em contato com inúmeros objetos imundos

Bolsos de calças, jaquetas: sentamos em bancos, ônibus, na rua, no carro, em restaurantes..

Mesas: no trabalho, escola, faculdade, restaurante, em casa, na rua, etc.

No chão: vai dizer que você nunca deixa o seu celular cair no chão? 😉

Basicamente em qualquer lugar que você apóie o seu celular, ele entrará em contato com milhões de bactérias e até mesmo vírus que estão escondidos por aí. E o que a gente faz?

Coloca o celular no rosto pra fazer e receber ligações

Manipula o celular com as mãos e: coloca as mãos no rosto o tempo todo (eu faço isso direto), esfrega os olhos, coça o rosto, coloca a mão na boca, fica tocando o rosto o tempo todo, coloca o celular na cama, no travesseiro..

Ficou assustado? Pois é, eu também quando parei pra pensar no quão sujo o meu celular é. Podemos comparar à sola de um sapato. Você por acaso toca a sola dos seus sapatos e depois coloca a mão na boca, no rosto, coloca o sapato em cima da cama? Então porque fazer isso com o celular, que é tão sujo quanto? Ok, não vamos tratar o celular como sapatos, até mesmo porque nós precisamos e estamos sempre conectados pelo celular. Então o que fazer?

Vou dar uma dica de como amenizar essa sujeirada cheia de bactérias pra salvar o seu celular e a sua pele!

  1. Evite colocar o celular em locais imundos (como bancos de rua, apoios e pias de banheiros públicos, mesas de bares. Sei que quando saímos com os amigos muitas vezes colocamos o celular na mesa do barzinho, então para evitar ao máximo, coloque um guardanapo por baixo (entre o celular e a mesa)!. Já ajuda bastante
  2. PARE DE TOCAR O ROSTO. Sou culpada nisso, eu estou SEMPRE com as mãos apoiadas no queixo, tocando meu rosto, esfregando a “cara”.. Sempre me policio mas parece que eu tenho a cabeça grande e pesada, porque não é possível esse vício hahaha!
  3. Use fones de ouvido sempre que possível. Caso não esteja acostumado a fazer ligações utilizando o fone, tente encostar apenas a orelha no telefone, ao invés dele todo no rosto.
  4. Sempre que puder, utilize Skype, Facetime (para iPhones), Viber ou quaisquer outros aplicativos que permitem a interação com vídeo! Fica mais pessoal e você não encosta o rosto no celular! DSC00147
  5. Limpe seu celular regularmente com um pouquinho de álcool (líquido ou em gel). Pegue um pano bem suave, ou papel toalha, guardanapo e umedeça com um POUQUINHO de álcool. Passe no celular e você vai ver e sentir a diferença após a limpeza!

O passo 5 pra mim é o mais importante de todos. Caso você esteja sempre pela rua, em bares e restaurantes, leve na sua bolsa ou mochila um álcool em gel com lenços, para limpezas ocasionais! Por exemplo, se você deixou o celular cair no chão, imediatamente pegue-o e limpe-o com o álcool que você tem na bolsa :). Prático e super eficiente!

Pequenas ações podem mudar por completo a forma como lidamos com o nosso corpo! Compartilhe essa dica com os amigos! Muitas pessoas desconhecem esse fator agravante da acne!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s