20 MITOS DE BELEZA: MITO 4 – SE ESTUDOS COMPROVAM A EFICÁCIA DE UM PRODUTO, ELE FUNCIONA


Nós adoramos quando alguém fala ‘comprovado cientificamente’ ou então ‘estudos provam que…’, não é verdade? Nós temos a audácia de acreditar em absolutamente tudo quando a ciência está envolvida. Principalmente quando se trata de estudos comprovando a eficácia de um produto cosmético. Da mesma forma que eu mostrei pra vocês que produtos dermatologicamente testados não significa muita coisa, vou contar outro segredinho pra vocês.

No mundo dos cosméticos e dos produtos de beleza nós sempre vemos empresas e grandes corporações nos mostrando estudos provando que tal substância ou produto funcionam e são realmente bons! Só que.. A maioria destes estudos e pesquisas são feitos pelas empresas e manipulados para que o resultado esteja em acordo com o que eles querem passar pros consumidores. As empresas contratam universidades e pesquisadores e fazem apenas um apanhado de estudos manipulados. Na ciência e nas pesquisas sempre haverá uma forma de contornar o estudo para que ele tenha um determinado resultado final, então as empresas de cosméticos pegam estes resultados, colocam na sua planilha de marketing e lançam um produto novo. O mais curioso é que o produto novo praticamente anula o produto ‘anterior’, fazendo com que os consumidores comprem a nova linha de produtos, acreditando que são melhores que os anteriores, por causa dos estudos que comprovam tal eficácia.

Nós temos que lembrar sempre que por mais bacana que sejam os produtos, a indústria de cosméticos é tal agressiva quanto quaisquer outras indústrias. Eles se preocupam com lucro e venda, e farão qualquer coisa pra alcançar a meta anual! Cuidado e sempre compre produtos de empresas que vocês conhecem, confiam e sabem da verdadeira essência delas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s