Eu erro, tu erras, ele erra, nós erramos. E é OK, faz parte do aprendizado


Veja o vídeo antes de começar a ler o post, vale a pena e você não vai se arrepender! 

Três dias da semana eu vou ao YouTube mostrar minha cara pro mundo e dar dicas motivacionais, falar que é pra você levantar e seguir em frente e tento fazer as pessoas se inspirarem a mudarem de vida.

DSC01153

Mas eu não sou perfeita. Eu cometo erros, tenho dias ruins, tenho momentos em que parece que nada vai dar certo, que eu só quero desistir e abandonar tudo. Isso quer dizer que eu sou uma farsa? NÃO. A vida é uma jornada espiritual e de eternos aprendizados. E a gente normalmente aprende depois de um erro, ou de errar várias vezes. Depois que nós caímos, nós aprendemos a olhar por onde estamos andando pra não acontecer de novo. Mas a vida nos leva a desvios que nos fazem olhar deslumbrados pra paisagem e esquecer que podem ter buracos ao longo do nosso trajeto. Eis que caímos de novo e parece que a vida vai ser um eterno cai e levanta. Sim, vai ser um eterno cai e levanta, mas a parte mais importante é a de levantar-se. Sacode a poeira, levanta e começa de novo. Não precisa começar na hora. Tire um dia livre, caia de boca nos erros mas comece de novo depois.

DSC01131

Isso aconteceu comigo essas duas últimas semanas. Uns dias mais do que outros, outros mais chuvosos, outros ensolarados. Mas a gente tem que pegar os erros e refletir sobre o que aconteceu. Eu não posso vir aqui dizer que eu sou perfeita e que não cometo erros. eu cometo muuuuitos erros dos quais eu paro, penso sobre o que aconteceu e tento arrumar um jeito de contornar as coisas. Temos de aprende a olhar pra trás, analisar o buraco onde caímos e tentar evitar os próximos. Todos os erros e caídas da nossa vida, independente do aspecto na vida, tem um motivo. Este motivo é o ponto chave para que você encontrei o equilíbrio de novo. Temos que saber olhar pro que nos causou determinado erro e saber o porquê de termos feito isso. Essa é a diferença entre os que são bem-sucedidos e os que falham sempre.

Errar é essencial para que você analise a sua jornada de vida e aprenda a encontrar o seu equilíbrio. 

Não posso ficar me martirizando por ter errado. Não posso fazer disso uma bola de neve incontrolável. O que me resta é aceitar o erro, aprender com ele e tentar não fazer de novo.

E para aqueles que estão se sentindo da mesma forma, só tenho a lhes dizer que eu entendo e que é OK ficar assim. Só não vale desistir da vida achando que nada tem sentindo. 

Anúncios

3 comentários sobre “Eu erro, tu erras, ele erra, nós erramos. E é OK, faz parte do aprendizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s