Remédios naturais para o estômago ao redor do mundo


Olá, meus corações! Hoje eu vim com curiosidades rapidinhas. Todo país e cultura possuem diferentes remédios naturais para aliviar as dores de estômago, cólicas e gases. Vamos dar uma olhada em alguns deles? Trouxe comigo 6 locais e seus respectivos ingredientes:

CHINA

china

Na china, o remédio natural para curar o estômago é o GENGIBRE. Os chineses usam o gengibre pra melhorar os enjoos, pois ajuda a reduzir a acidez estomacal. Descasque um pedaço de gengibre e coloque um pouco de água quente, deixe agir de cinco a dez minutinhos e beba! Coloque também na salada e na comida. Lembrando que o gengibre é termogênico, acelerando o metabolismo e também combate inflamações como dores de garganta!

MÉXICO

mexico

No México as pessoas utilizan a RAÍZ DA AMORA pra curar indigestão e diarreia! Eles pegam a raíz do pé de amora (encontrada em lojas de artigos naturais e que vendam chás). Essa raíz é rica em Tanino, um polifenol que acalma o estômago, melhorando os sintomas da indigestão.

INDONÉSIA

indonesia

Na Indonésia, a NOZ MOSCADA é o remédio natural mais utilizado. O motivo é pela Noz Moscada ser antibacteriana, possuir ações antiinflamatórias que amenizam as dores do estômago, diarreia e cólicas. Coloque Noz Moscada em saladas, comidas, no arroz (use a em pó ou rale a semente com um ralador específico). Além dos benefícios ela é muito gostosa. Eu utilizo bastante nas refeições que preparo, fica uma delícia em molhos!

GRÉCIA

greece

ERVA-DOCE! Ah,o famoso cházinho de erva-doce, o bolo de fubá com erva-doce da vovó! Nós brasileiros utilizamos bastante a erva-doce na culinária e lá na Grécia eles também fazem uso dessa erva tão conhecida! Os Gregos tomam o chá para combater gases, inchaço e sintomas gerais de flatulência. Boa dica!

GUIANA FRANCESA

french guiana

Quem gosta de pimenta? Eu amo, coloco pimenta em todo o tipo de comida que eu posso colocar! E lá na Guiana Francesa eles fazem o mesmo! A PIMENTA CAIENA é o ingrediente natural utilizado para prevenir constipações e gases. Salpique a pimenta em cima da comida e aproveite os benefícios! Lembrando que pimenta é um alimento termogênico que acelera o metabolismo!

INGLATERRA

england

Os queridos ingleses utilizam do famoso Peppermint (HORTELÃ-PIMENTA) para aliviar cólicas, constipação e diarreia. Pode parecer confuso algo que evite a prisão de ventre E a diarreia ao mesmo tempo, mas o segredo está no fato de estes ingredientes e substâncias regularem a flora intestinal! Normaliza o fluxo do intestino então tanto faz se você tá precisando melhorar de um lado ou do outro. Hortelã-Pimenta é um cruzamento entre dois tipos de hortelãs, por isso o nome!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s