whey protein pode causar acne


Pois bem, eis a questão! Diversos estudos e testes já demonstraram que laticínios em geral podem causar acne em algumas pessoas devido ao hormônio natural presente na secreção do animal (forma nojenta de falar: leite). Este hormônio é produzido pela vaca (vamos falar do leite de vaca como principal forma de consumo do leite atualmente) e está presente nela assim como os nossos hormônios estão presentes no nosso corpo. Poréééém, o corpo humano não processa direito este hormônio, nem a lactose (somos os ÚNICOS animais que bebem leite de outro animal e ainda mais depois de adultos…). Sendo um pouquinho mais técnica:

Trabalho comprova influência do leite na acne

Dentre os vários trabalhos apresentados, destacam-se os realizados pelo Prof. Bodo C. Melnik e colaboradores, da Escola Germânica, cujas conclusões mostram que as proteínas do soro do leite estimulam a produção de substâncias que são potentes estimuladores da secreção de insulina pelo pâncreas.

Como consequência, ocorre a ativação de enzimas cuja ação acaba levando ao aumento da sensibilidade dos receptores dos hormônios androgênicos, promovendo aumento da proliferação celular que conduz à obstrução do ducto da glândula sebácea, além de outras reações que induzem à acne.

Fonte: Jornal da SBD – Ano XV n.5 (Autor: Divino Rassi).

Ou seja, não estou mentindo nem falando abobrinhas! Mas a questão é, e agora? Pois bem, de uns tempos pra cá eu tenho tido MUITA acne na bochecha, coisa de adolescente. Nunca tive espinha quando adolescente, no máximo uma ou outra perdida pelo rosto, mas nunca foi algo que me deixasse de cabelos brancos. Cá estou eu com 23 (quase 24) anos pesquisando horrores sobre acne por estar sofrendo disso em plena fase jovem adulta.

Revendo minha jornada alimentar, percebi que as duas únicas coisas que eu consumo de diferente aqui nos Estados Unidos são: leite de amêndoas e de castanha de caju e Whey Protein (proteína derivada do leite). Agora vamos voltar pro texto que eu colei aqui em cima..

(…) cujas conclusões mostram que as proteínas do soro do leite estimulam a produção de substâncias que são potentes estimuladores da secreção de insulina pelo pâncreas.

PROTEÍNAS DO SORO DO LEITE, ou seja. Whey Protein, seu safado! Obviamente que laticínios em geral podem causar acne por conterem o hormônio natural da dona senhora vaca, mas o whey por ser de rápida absorção e conter alta concentração de proteína por porção pode agravar este problema. E eu acho que foi o que aconteceu com esta pessoas que vos escreve no momento. Sempre comi queijo, iogurte, até mesmo leite e jamais tive problemas tão agravantes quanto agora. Desde a introdução do Whey na minha rotina alimentar, venho tendo estes problemas.

Pra saber mais, veja o vídeo abaixo pra entender o que tá acontecendo e ver COMO ANDAM AS MINHAS BOCHECHAS! :O

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s