Como sua vida é afetada pela música + EU CANTANDO!


Música é o que move o mundo desde.. SEMPRE. Crianças aprender o ABC com música, temos músicas que nos ensinam muitas coisas. Em escolas alguns professores utilizam de músicas famosas pra poder ensinar algo que no geral poderia ser complicado. Eu mesma tinha uma professora de Ciências na 8ª série que nos ensinou algumas músicas nas quais eu me lembro até  hoje. É mágico. Só basta uma música que gostamos começar a tocar que a gente canta, lembra da letra, lembra de pessoas, sentimentos, sensações, lugares, é uma onda de emoções que nos invade a cada melodia ouvida.

Mas como nós podemos fazer com a música nos ajude a nos tornar a melhor versão de nós mesmos? A música tem um poder muito grande de modificar a nossa vibração espiritual. Ela pode ser responsável pela forma como a gente começa um dia, a maneira como olhamos para uma determinada situação da nossa vida.

Basta uma música mais triste e “depressiva” para que nós fiquemos nostálgicos, chateados, pensando que tudo está dando errado. Por diversas vezes eu chorei ouvindo músicas tristes, que me deixavam pensando que tudo estava perdido e que era tarde demais pra tentar recomeçar. Todavia, outras músicas me faziam acreditar que jamais é tarde, que sempre há uma nova chance, um brilho que jamais se apagará. Nossa mente é a responsável por tudo o que acontece na nossa vida. Ela nos dá força, energia, disposição, ânimo, mas também é a que nos drena, nos suga a alma, que nos deixa fracos, depressivos, sem energia pra nada. Ela pode ser nossa melhor aliada, por isso devemos alimentar a mente com o melhor alimento que temos acesso.

Não estou falando de meditações, de Estado Alpha ou Beta do cérebro, do Estado Nirvana ou quaisquer outras coisas do tipo. Estou falando de práticas e hábitos diários que podem fazer a diferença em como você modela a mente para sempre te incentivar a conquistar seus objetivos de vida.

Image1

A música tem um poder muito grande em nossa energia vibracional e espiritual. O que a gente vibra pro Universo pode ser consequência do tipo de música que ouvimos constantemente. Se você é do tipo de pessoa que gosta de músicas calmas, tristes, lentas, observe como você se sente no dia-a-dia. Quais são seus pensamentos mais constantes? Você vê a vida de uma forma positiva ou acha que tudo tá ok, que criar expectativas só gera decepções? Você acha que nunca conseguirá realizar um sonho por ele parecer distante demais?

Vamos fazer um teste?

Por uma semana, ouça músicas que te animem, ouça artistas que passem mensagens inspiradoras, que elevem a alma. Eu gosto muito do artista Jason Mraz. Ele tem músicas sensacionais que falam do mundo, do Universo, da vida e de como devemos nos sentir bem e parar de nos preocupar demais com a vida. Se você souber “ler” e interpretar o que ele fala (não tô falando de inglês pra português, mas de ler a mensagem por trás das músicas), você irá descobrir mensagens sobre a vida maravilhosas.

The Freedom Song

The World As I See It

Make It Mine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s