saiba qual é o melhor creme para prevenir rugas de todos os tempos!


Olá, minhas lindezas! Eu estive pensando bastante no que eu poderia postar aqui no blog e eu resolvi compartilhar com vocês algo que eu passei a levar muito a sério ultimamente: cuidados com minha pele. Eu na realidade desde uns 5 anos pra cá comecei a me preocupar mais com minha pele, passei a usar adstringente, às vezes um creminho aqui, um creminho ali.. Mas nunca foi nada muito levado à sério (apenas meu adstringente que eu não ficava sem!). De 2013 pra 2014 eu comecei a investir em sabonetes específicos para a pele, para o meu tipo de pele, comecei a comprar cremes antirrugas, enfim.. Tratamentos para pele.

Foi agora em 2015 que eu comecei a realmente levar à SÉRIO os meus cuidados com a pele (do rosto, haha). Comecei a estudar e pesquisar sobre os ingredientes e o que as companhias de cosméticos realmente colocam nos produtos. Passei a evitar completamente produtos que contêm álcool em sua composição e comecei a questionar muitas promessas que as empresas fazem com os produtos “milagrosos”. Foi aí que eu encontrei um anjo da guarda em forma de empresa cosmética (falarei em  um post mais em breve) que me ajudou a entender melhor como funciona a pele do rosto, quais os cuidados necessários, as verdades e mentiras ditas por aí.

Começando pelo começo, eu sempre fui do tipo de pessoa que gosta de tomar sol, ficar bronzeada, achar o máximo e jamais assar protetor solar por achar que isso é coisa de gringo branco (haha). Com os meus 23 anos eu já comecei a ver linhas de expressão na testa, na área dos olhos e no bigodinho chinês (as linhas de expressão do sorriso). Eu achei que eu era muito nova pra já ter linhas de expressão tão aparentes como as que eu via no espelho. Foi daí que eu aprendi o mistério: PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS. T O D O S. 365 DIAS NO ANO.

Muitas pessoas (inclusive eu há até uns meses atrás) pensava que protetor solar era só para pessoas góticas ou albinas que não queriam pegar sol nem ficar bronzeadas. Brincadeiras, eu não era tão exagerada assim, mas pensava que se eu não fosse deitar e torrar no sol eu não precisava passar protetor solar. Engano meu e de muitos que estão lendo neste exato momento.

Os raios solares são conhecidos como UVB e UVA

uv-rays

  • UVA: causador principal do envelhecimento da pele. Este tipo de raio é o responsável por manchas de pele, rugas, marquinhas e pontos na pele. O raio UVA PASSA PELA JANELA E POR VIDROS. Ele é o raio que ‘illumina’ as coisas. Sabe quando o ambiente está iluminado mas não tem a luz direta do sol no ambiente? Então, enquanto não tem contato direto com o sol, os raios UVA entram e causam o envelhecimento precoce na pele daqueles que acham que estão protegidos do sol.
  • UVB: raio solar responsável pelo bronzeado, o que causa a pele “queimar” e ficar vermelha. Este raio é em sua maioria bloqueado por janelas e vidros, por isso não ficamos bronzeados dentro de casa com as janelas fechadas.

Se olhe no espelho agora e me responda: você vê alguma manchinha de pele? Linhas de expressão aos 20 anos de idade? A grande parte dos problemas de pele nas pessoas é causado pela negligência ao protetor solar. Desde que eu comecei a passar protetor solar fator 45 todos os dias no meu rosto eu reparei que as linhas de expressão estão menos aparentes, acreditem ou não!! Apesar de muitos cremes hidratantes possuírem proteção solar 15, ela não é o suficiente para bloquear os raios que causam o envelhecimento. Por quê? Porque precisamos passar uma quantidade BOA de protetor solar para conseguir toda a proteção que está escrita na embalagem. A quantidade ideal é do tamanho de uma moeda de 25 centavos para passar no rosto e no pescoço/colo. Se passarmos pouco protetor solar, estaremos “protegidas” apenas em 80% do que ele realmente pode fazer pela gente. Isso não sou eu que estou falando não, é um fato! E como não passamos muuuuito hidratante no rosto, estamos na realidade tendo proteção 8 ou 5.. O que não é lá grande coisa.

Olha como o protetor solar se torna uma camada protetora (dã) na pele:

UV_and_Vis_Sunscreen

Preciso reaplicar o protetor solar de 2 em 2 horas? E minha maquiagem?

O protetor solar só precisa ser reaplicado se você estiver muito do lado de fora (em ambientes abertos, piscina ou praia) quando o contato com os raios solares é maior. Caso você trabalhe dentro de um escritório ou fique dentro de casa o tempo todo, não há a necessidade de reaplicar o protetor solar. Caso você use maquiagem, opte em comprar pós compactos que possuem fator de proteção, ajudam bastante e ainda dão um tapa na maquiagem durante o dia!

Se vocês ainda duvidam das consequências da falta de proteção solar, aqui vai uma prova:

Trucker-Main_2585628a

Este senhor é motorista de caminhão de leite e durante 28 anos da sua vida ele dirigiu sem passar protetor solar. O resultado vemos aí, o lado do rosto que fica virado pra janela do motorista está completamente envelhecido por causa da constante exposição aos raios UVA ( que passam pelo vidro, lembram?).

E agora, você vai pular o protetor solar ou passar todos os dias? O protetor solar SEMPRE deve ser o último passo da sua rotina com e pele, antes da maquiagem.  Caso você tenha pele oleosa e não goste de passar protetor solar, existem diversos tipos hoje no mercado com o toque seco, matte que não deixam aquela sensação melequenta no rosto! Você tem que achar o que mais lhe agrada!

Anúncios

Um comentário sobre “saiba qual é o melhor creme para prevenir rugas de todos os tempos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s