VOCÊ SABIA QUE PIPOCA TEM MAIS FIBRA QUE ALFACE?


Lanche da tarde, filme com os amigos, passatempo enquanto vê TV.. A pipoca sempre foi companhia de milhões de pessoas na hora de escolher um lanchinho barato, que rende bastante e que dê pra servir pros amigos e visitas. Ela pode ser feita doce, com temperos, manteiga, leite condensado.. OPA, eu não falei que ela era saudável e nutritiva? Então vamos conversar um pouquinho sobre isso.

DSC01710

Muita gente condena a coitada da pipoca, dizendo que é carboidrato puro, que é carboidrato branco (o que nós conhecemos por ser o vilão das dietas), dizem que não é saudável e que é caloria vazia. Tadinha da pipoca! Ela é o contrário do que todos dizem.

  • Ela é um amido resistente, que significa que ele não é completamente absorvido no estômago, passando intacto para o intestino e é super benéfico pra flora intestinal.
  • A pipoca possui 5 vezes mais fibra do que muitas frutas e verduras, nos mantém saciados por muito tempo.
  • Ela é um lanche feito 100% do grão, natural e integral. Não há nenhum processo de refinamento para fazer a pipoca que a gente come!
  • A pipoca contém altas doses de polifenóis, que são os responsáveis por combater os radicais livres e previnem doenças degenerativas.

DSC01711

Mas agora, como fazer pra pipoca nossa de todo dia ficar saudável? Ela não pode conter sal, manteiga, óleo, leite condensado, açúcar, ou quaisquer outras coisas que adicionem sódio ou calorias vazias. Por isso que ela pode ser considerada vilã em alguns casos. Pipocas grandes de cinema possuem mais calorias do que você pode imaginar… Um balde de pipoca aqui nos Estados Unidos pode chegar a 800 calorias! Isso porque possui uma quantidade grande de manteiga e óleo.

O segredo pra fazer uma pipoca perfeita é utilizar um fiozinho quase de nada de óleo, no caso de pipocas feitas na panela, ou utilizar o método que tá dando o que falar na internet: a pipoca fit de microondas. Achei na internet uma foto que exemplifica bem como ela é feita:

pipoca5

Coloque a pipoca num recipiente que vá ao microondas (de preferência de vidro). Coloque 1 colher de sopa de água, cubra com papel filme e faça pequenos furinhos (uns 8 já tá bom) pra deixar o ar quente escapar. Coloque no microondas e fique de olho até que o milho tenha uma pausa de 2 segundos entre um estouro e outro. Essa pipoca feita sem óleo possui cerca de 30 calorias por xícara da pipoca pronta! Agora que você aprendeu o segredo é só se jogar e comer pipoca como lanche, dar pipoca pros filhos e pras visitas! Mas lembre-se: nada em excesso faz bem! Tenha moderação e consciência de que baldes de pipoca fit vão engordar sim! Tudo tem de ser feito com equilíbrio e moderação na vida!

DSC01712

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s