ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE USAR BASE


Quem nunca saiu de casa parecendo que estava usando uma máscara, que atire o primeiro pincel de maquiagem. Acertar na base é uma das coisas mais chatas e difíceis no processo todo de maquiagem. Sério, até fazer um olho preto esfumado estilo Taylor Momsen é mais fácil do que escolher a cor da base.

taylor-momsen-25Bom, hoje o post tem a ver com os erros mais comuns que nós cometemos na hora de escolher e passar a base. Vamos lá?

testar a base no rosto – ué, mas a base não é pra passar no rosto? Sim, mas vamos pensar. Se você é a louca do protetor solar como eu, já sabe que seu rosto será um tom mais claro que o restante da sua pele, principalmente se você é estranha como eu e não passa protetor solar no restante do corpo #guilty. Muitas pessoas sofrem de rosácea, pontos com descoloração, manchas escuras na pele, sardas, etc. O rosto é muito sensível e pode apresentar diversos tons diferentes. Testar na mão também não funciona! O correto é testar a base no pescoço e ver se ela “desaparece”. Devemos escolher a cor que seja similar ao restante do corpo, principalmente no pescoço e colo. MESMO se a cor da base pareça muito diferente da cor do rosto, o ideal é você ‘ser uma cor só no rosto, pescoço, colo e corpo’.

SDC11598

passar a base apenas no rosto até o maxilar e não esfumar – não adianta passar a base só até o queixo e maxilar e não esfumar direito. Tente passar a base ate um pouco no pescoço para que fique com um ar mais natural e em harmonia. A base serve para disfarçar poros, manchas, deixar o tom uniforme no rosto e que fique o mais natural possível. Não queremos aquela linha que separa claramente a base no rosto do restante do corpo, né?

♥ aplicar base em excesso – eu sei.. Queremos esconder todas as imperfeições do rosto e parecer que temos a pele de bebê. Mas será que é o ideal? A pele não pode ficar sufocada com tanto produto e precisamos saber usar tudo na medida certa. Usar base demais deixa o rosto com aquele ‘reboco’, quase com aparência de boneco de cera. Eu lembro que havia uma parente distante minha que usava tanta maquiagem que a gente brincava que se batesse no rosto dela, ia rachar e quebrar, de tanto produto que ela usava. Devemos aceitar que todas as pessoas possuem pequenas imperfeições na pele e temos que levantar a bandeira de que nós também somos gente como a gente, hahaha!

SDC11604

Qual o erro que você mais comete? Deixe aqui nos comentários e compartilhe a sua experiência!

social_instasocial_yt social_fb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s