VOCÊ HIDRATA AS MÃOS OU ESQUECE QUE ELAS EXISTEM?


A gente hidrata os cabelos, a pele, o corpo, o rosto, os lábios, escova os dentes, mas… Quantos de vocês hidratam e cuidam das mãos? Assim como toda e qualquer parte do corpo, as mãos precisam de cuidados especiais. Elas são a parte do corpo que mais entregam a idade de alguém, por causa das manchas, rugas, falta de hidratação e inúmeras outras coisas. Por isso devemos prestar bastante atenção em como cuidamos das nossas mãos! E se eu escrever mães no lugar de mãos durante o post, me perdoem, a dislexia é presente neste caso. HAHA!

Nós fazemos tantas coisas com as coitadas das nossas mães (ok, brincadeira, foi só pra ver se você estava prestando atenção) mãos*. Frequentemente colocamos as mãos em contato com produtos químicos, lavamos as mãos o tempo inteiro, usamos álcool em gel, nossa.. São diversas coisas que fazemos no decorrer do dia.

Muitas pessoas (eu) tem o costume de passar álcool em gel o tempo todo, lavar louça sem usar luvas, e as mãos ficam detonadas. Isso sem falar nas cutículas que ficam grossas e secas. Uó. Então o que fazer quando isso acontece? Como evitar utilizar as mãos pra tudo?

Pois bem, um dos primeiros passos é utilizar luvas ao lavar a louça, mexer no jardim, fazer faxina na casa, etc. Isso já poupa as suas mãos de entrar em contato com muitos produtos químicos que judiam da pele. Pode parecer frescura, mas não é! Ainda mais se você é mulher e está o tempo todo fazendo as unhas. Usar a luva vai fazer com que o esmalte dure por bastante tempo!

Outra dica é utilizar um sabonete líquido que contenha hidratante em sua composição. Eu sei que alguns sabonetes líquidos da Granado tem uma fórmula hidratante. Isso já é outro passo importante! Os sabonetes da Dove também são famosos por conterem 1/4 de creme hidratante na fórmula.

DSC01752

O que eu faço é sempre ter um álcool em gel na minha bolsa, para eventuais ‘tocadas em locais e coisas desconhecidas na rua’. Só que álcool em gel resseca demais a mão, até os que se intitulam hidratantes. Se tem álcool, vai ressecar a pele. Então eu uso e abuso de hidratantes para as mãos!

O diferencial dos hidratantes para as mãos é o fato de serem super leves, não são oleosos e a pele absorve super rápido!! Eu uso e recomendo o hidratante da Vasenol:

DSC01762

Ele é super levinho, tem um cheirinho super agradável e não é oleoso. Eu não gosto de cremes para as mãos que deixam um acabamento oleoso, sabe? Parece que nunca são absorvidos pela pele. Haha.

DSC01763

DSC01765

O Vasenol Hidratação Total Mãos e Unhas contém queratina + micropartículas de vaselina original. Na embalagem diz deixas as mãos hidratadas e as unhas 50% mais fortes com uso diário por pelo menos duas semanas. Eu comprei em uma farmácia local perto de casa por R$10,50. Achei o preço super válido porque vem 200ml, é muuuuuito hidratante!! Tenho ele há bastante tempo e rende muito, ainda mais porque usamos apenas uma gotinha pra passar nas duas mãos. Ele também é bom pra poder amolecer a cutícula na hora de fazer as unhas e de quebra hidratar as unhas!

Outro hidratante que eu uso é da EOS. EOS é conhecida por fazer os lip balms (hidratantes labiais) de bolinha que todo mundo quer. Eu recentemente descobri que eles têm hidratante para as mãos também! Ele é super cheiroso, às vezes até demais, hahaha. Absorve super rápido, mas não tão rápido quanto o da Vasenol. A embalagem é compacta e super fácil de colocar na bolsa, mochila e necessaire. O da Vasenol é uma embalagem grande, mas você pode colocar em vidrinhos menores. E hidratante da EOS custou cerca de US$3,00 e você encontra nas principais lojas dos Estados Unidos.

DSC01754

DSC01756

DSC01760

Agora o passo que ninguém faz e que é tão essencial quanto o café da manhã!

Proteção Solar. Sim, as mãos também precisam de proteção solar, ainda mais por estarem SEMPRE expostas. Algumas marcas atualmente estão colocando proteção solar em seus hidratantes para as mãos, mas ainda não é comum. Se você não encontra com facilidade, leve na bolsa um protetor solar para passar nas mãos sempre que lavar, de 2 em 2 horas ou quando achar necessário.

Espero que vocês comecem a cuidar das suas mães (ok, parei agora) mãos* tanto quanto o seu rosto! Todo o seu corpo precisa de cuidados, não só o rosto, minhas lindezas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s