3 motivos para não ficar triste na hora da despedida


Eu ia escrever “adeus” no post, mas eu acho que adeus é uma palavra forte demais. Significa o fechamento de um ciclo no qual a pessoa não quer ou não espera que retorne jamais. Eu não sou muito adepta da ideia de “jamais”..SnoopyMuitas vezes na vida a gente precisa passar por situações nas quais nos deixam com o coração apertado. E por incrível que pareça, a gente nunca consegue aprender a lidar com isso. O ser humano gosta do drama e a nossa mente gosta de passar pelas calamidades emocionais que nos abalam tanto. Seria pela sensação de sermos vítimas de mais uma injustiça da vida?

Hoje eu vim com 3 motivos pra você não ficar triste na hora de dizer adeus e começar de novo!

1 – A VIDA É FEITA DE NOVOS COMEÇOS. O TEMPO TODO!                                    

Tudo na vida pode ser visto como novos começos e recomeços, novas etapas e novas oportunidades. Quando precisamos dizer adeus ou dar tchau, devemos sempre ter em mente que algo novo irá se iniciar em nossa vida. Por mais clichê que pareça, pense em tudo o que você passou na vida e todas as portas que se abriram quando você teve de dizer adeus a algo ou alguém. Isso é lei é sempre será assim. Mas para que isso aconteça é necessário que você esteja com a mente aberta e o coração puro pra perceber as oportunidades novas ao seu redor!

2 – DAR ADEUS NOS AMADURECE MUITO

Nem todas as pessoas conseguem dar adeus a algo de primeira. A gente acha que não vai conseguir, tropeça nas palavras, não quer enfrentar a situação ou a pessoa com medo de ficar com aquele nó na garganta.
Mas depois do segundo, terceiro… Depois do décimo adeus a gente aprende. Cada adeus que eu dei na minha vida foi um momento duro de reflexão e amadurecimento que me fez mais forte e sábia. A gente começa a aprender a lidar com a situação e aprende também qual é o melhor jeito de ficar bem.
3 – A VIDA SEGUE E O TEMPO CURA
O tempo é o remédio mais lento que existe porém o mais eficaz. Ele nos mostra que muitas vezes tudo o que resta serão lembranças fracas de um momento que um dia nos fez muito mal e que agora não nos afeta. Tudo nessa vida passa. Talvez as memórias mais fortes não serão facilmente esquecidas, mas é a mente que controla os sentimentos. Martirizar-se com o mesmo pensamento que te deixa triste não te levará a lugar nenhum. Tudo na vida tem um motivo para acontecer, e sempre uma porta se fecha para que duas se abram na sua frente. O Universo nos ensina que é preciso dar adeus para seguir em frente. Só assim a gente consegue amadurecer e crescer espiritualmente.
CONCLUSÃO:
Dar adeus quase sempre é muito difícil. Mas a vida segue e você tem duas escolhas: ou você se entrega à amargura do adeus dado, ou você se dá conta que a vida segue e luta pra que tudo fique bem novamente!
Como sempre: só depende de você! Você controla a mente e a mente controla o seu corpo.
Aqui segue o vídeo explicando tudo direitinho!
Mesmo em dias nublados e chuvosos a gente sabe que o Sol está lá no céu esperando o momento certo para aparecer e brilhar mais forte do que antes!
Meu lema de vida é:
Tudo VAI dar certo, de uma forma ou de outra!
Anúncios

Um comentário sobre “3 motivos para não ficar triste na hora da despedida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s