TAPIOCA FAKE COM APENAS 1 INGREDIENTE + ÁGUA!


Muita gente que faz dieta ou tenta evitar o consumo de pão tem dificuldade em encontrar algo para o café da manhã e para o lanche que seja tão gostoso e que sacie tanto quanto o pão nosso de cada dia. Por muito tempo eu fiquei meio perdida, sem saber o que comer, tentando comer apenas uma fatia de pão ou apelando para outras coisas nas quais eu não tinha muito prazer em comer.

Vendo e lendo muito sobre diferentes dietas e abordagens de rotina alimentar, eu me deparei com a Tapioca Fake que muitos adeptos da dieta Dukan fazem para o café da manhã. Fui experimentar e fiquei simplesmente viciada. Ela foi o meu café da manhã e o meu café da tarde por praticamente dois meses, sem intervalos haha! Eu finalmente havia encontrado algo que me desse prazer em comer, que parecesse um pãozinho e que fizesse BEM!

A gente sempre ouve falar que a tapioca é uma opção mais saudável, que é legal trocar o pão francês pela tapioca e eu até concordo, só que.. A tapioca tem quase nenhum valor nutritivo e ela tem o índice glicêmico mais alto que o pão francês e o açúcar.. Pra quem não sabe, índice glicêmico é a “rapidez” com o qual tal alimento irá elevar os níveis de insulina do corpo, transformando o alimento em açúcar. Quanto maior o índice glicêmico, mais rápido isso será transformado em açúcar e você no final das contas ficará com fome em meia hora. Como quando comemos macarronada e nos sentimos estranhamente com um buraco no estômago após pouco tempo. Isso acontece porque os níveis de insulina foram lá pro alto e desceram rapidamente. E para que o corpo equilibre isso, ele manda sinais de ‘POR FAVOR, COMA MAIS!’. Por isso nós engordamos. Mas isso é papo pra outro dia…

A tapioca não é uma opção legal pra quem quer emagrecer ou pra quem tem problemas de hipoglicemia e resistência à insulina. É aí que a tapioca fake entra na história!

O farelo de aveia faz muito bem pra saúde porque dá saciedade, regula o intestino, previne o diabetes, abaixa e controla o colesterol além de ter proteína! O farelo de aveia é lentamente absorvido pelo organismo, fazendo com que você fique mais tempo do que de costume sem comer, evitando aqueles lanchinhos desnecessários entre as refeições.

O recheio desta tapioca fake por ser de acordo com a sua criatividade. Se você incluir algum tipo de proteína, vai te saciar por mais tempo ainda! Eu gosto de comer com 30g (uma fatia média) de queijo minas frescal, mas você pode colocar frango, ovo cozido picado com creme de ricota light (clica pra ver a receita!), creme de ricota light puro, carne moída, queijo e presunto, goiabada e queijo branco (como uma sobremesa de final de semana), ou até mesmo para as almas doces de plantão: brigadeiro! :p

Essa tapioca tem uma textura que me lembra a de um pão de forma mais achatado, por isso eu sou apaixonada por ela! Não demora nem cinco minutos pra fazer e o resultado é incrível!

INGREDIENTES

  • farelo de aveia
  • água

Pra saber como fazer, assista ao vídeo abaixo e bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s