Você tem medo de quê?


Sabe quando aquela frase é lida ou ouvida no momento certo? Foi o que aconteceu comigo recentemente. Estava vendo um seriado de comédia besteirol enquanto eu fazia o meu aeróbico matinal e ouvi a frase “what are you scared of?” (do que você tem medo?). Na hora eu parei e percebi o quão intensa essa pergunta pode se tornar. Eu já havia ouvido essa frase outras vezes na vida, em músicas e pela internet, mas só agora ela fez sentido pra mim.

♥ VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ? ♥

O medo é algo que nos impede de realizar sonhos na vida. Temos medo de falhar, medo de dar tudo errado. Temos medo de chamar aquela pessoa que gostamos pra sair, temos medo da rejeição, temos medo de tanta coisa nessa vida.. O medo é algo que cresce de acordo com a frequência na qual pensamos nele.

Não é verdade? Se vemos um filme de terror e ficamos com medo, normalmente vemos algo engraçado depois pra poder esquecer de todo aquele medo recente. E isso acontece na vida real. Quando criamos expectativas que nos deixam com medo de algo, nos colocamos em uma areia movediça de receios e falta de esperança.

Pare e se pergunte: do que eu tenho medo?

Seja franco consigo e pense em todos os motivos pelos quais você não está conseguindo ir pra frente na vida, ou de fazer o que deseja. Será que os seus medos são reais? Pense bem pois você pode estar super valorizando coisas que na realidade não têm tanta importância assim.

cuidado-com-o-medo-ele-adora-roubar-sonhos

Outro caso muito comum é não ter resposta pra essa pergunta. Muitas vezes o medo é inexistente e simplesmente não sabemos o porquê de estarmos travados. A reflexão e o auto-conhecimento são super importantes para que a gente consiga entender a própria alma e saber o que é melhor pro nosso ser. Meu recado pra você é:

vai-e-se-der-medo-vai-com-medo-mesmo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s