AUTO-SABOTAGEM, NÃO CAIA NESSA!


Podemos ser nossos melhores amigos assim como nossos piores inimigos. A mente e ocorpo gostam da inércia, gostam de ficar parados e qualquer leve sensação de mudança daquilo que nos é habitual se torna um fardo a ser carregado.

16

O corpo precisa de mais foco, disciplina, determinação e energia para que novos objetivos sejam conquistados, seja uma dieta nova, um novo programa de exercícios, novos hábitos.. É aí que em estado de emergência o corpo aciona o modo ‘auto-sabotagem’. Isso tem muito a ver com aquela regra “um corpo em repouso tende a permanecer em repouso”. Afinal de contas, precisamos de uma força atuando sobre nós para que a gente consiga sair do lugar. Esta força muitas vezes vem de dentro, depende apenas de nós: é por este caminho que o corpo pode acabar te dominando.

Quantas dietas você já começou e ouviu uma voz na sua mente dizer: ahhh, mas é só hoje, amanhã você começa de novo; poxa, mas você nunca come  bolo, hoje pode; você faz aniversário só uma vez ao ano; hoje é quarta-feira, na próxima segunda eu começo.

São inúmeras desculpas repetidas por nós para evitarmos fazer alguma tarefa que nos dê um certo trabalho mental e físico. Academia então? Pffff, nem fala. Prometemos que iremos ser mais saudáveis e que iremos caminhar, nos exercitar, mas quem disse que isso acontece? Fazemos por uma semana e desistimos, acabamos sendo dominados pela auto-sabotagem. Ela é uma danada que precisa ser combatida!

Meu apelo hoje é para você que está se auto-sabotando o tempo inteiro: PARE AGORA. Com os meus vídeos e com as dicas que eu dou lá no YouTube você pode superar isso! Tenho certeza de que quando você começar a viver uma vida sem desculpas, tudo ficará mais bonito e feliz! Afinal de contas, nem sempre um corpo em repouso precisa permanecer em repouso! Mas só cabe a você pegar toda essa energia e força de vontade para mudar!

Anúncios

Um comentário sobre “AUTO-SABOTAGEM, NÃO CAIA NESSA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s