LARGUEI O VEGETARIANISMO DEPOIS DE 1 ANO E MEIO!


Hoje eu vim explicar o porquê de eu ter largado o “vegetarianismo” depois de um ano e meio. Primeiramente, gostaria de informar que as denominações vegan vegetariana utilizadas neste post (e no vídeo) são apenas para ilustrar e não condizem com a definição literal do termo. Obrigada por entender desde já!

Quando eu comecei o meu processo de emagrecimento, me deparei com o documentário Forks Over Knives no Netflix. O título significa Garfos ao invés de Facas e basicamente nos mostra como a China aumentou seu índice de obesidade, doenças cardiovasculares, câncer e diabetes depois de ser introduzida à uma alimentação com produtos industrializados e os de origem animal (laticínios, ovos e carnes). Não vou me prolongar ao fato de demonstrar se atualmente discordo ou concordo com o que é apresentado no documentário. Todavia, achei importante salientar de que naquela época (2012) fez muito sentido para mim.

Resolvi experimentar. Da noite para o dia virei vegan. Parei de consumir quaisquer produtos alimentícios, ou alimentos em si que continham ingredientes de origem animal ou que eram animais.

Foi uma tarefa mais fácil do que eu pensava, mas após 3 meses me encheu o saco. Fiquei cansada e resolvi voltar a comer ovos, leite, queijo e frutos do mar. Me chamava de peixetariana, pois o termo me fazia rir. Novamente, os termos usados não condizem com o sentido literal.

E foi assim por mais 1 ano e 2 meses, sendo um total de 1 ano e 6 meses sem comer carne de animais terrestres ( vaca, boi, porco, carneiro, cobra, frango, peru, pato, etc). Pulando alguns episódios nos quais vocês podem conferir no vídeo ao final do post, em Dezembro de 2013 eu comi lasanha à bolonhesa. Não deu muito certo. Fui parar no hospital com cólicas torturantes causadas por gases. Consequência da fermentação da carne vermelha com a massa da lasanha e o fato de eu não ter comido carne vermelha por 1 ano e 6 meses.

Resumindo a história (veja COMPLETA e com detalhes no vídeo abaixo): voltei a comer carne por ter cansado de testar o meu corpo. Gosto de testar meu corpo e ver as diferentes reações que ele tem para com diferentes alimentos que eu venha a comer. Voltei a comer carne também por não querer jamais passar por aquela dor insuportável que eu passei.. Não vale a pena para mim.

Não havia deixado de comer carne por motivos éticos, de respeito aos animais ou por algo místico/espiritual. Foi simplesmente para testar meu corpo. Achei interessante mas depois de um tempo e muitas cólicas, resolvi comer de novo! Espero que eu tenha tirado a dúvida de todo mundo que havia me perguntado sobre isso.

PARA MAIORES DETALHES, ASSISTA AO VÍDEO E ENTENDA MELHOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s