A COMPLEXIDADE DE TORNAR TUDO MAIS SIMPLES


Quando pensamos em algo grandioso no qual queremos alcançar ou um sonho que queremos realizar, logo nos vêm à mente a crença de que é difícil e complicado demais e que é uma perda de tempo pensar nesta bobagem. Já ouvi diversas vezes que jovens são sonhadores e que não sabem das coisas, que a vida é árdua e severa, nos machuca e é tudo uma questão de sobrevivência. Sempre me questionei sobre a veracidade desta crença. Creio que no fundo ainda tenho em mim a inocência de uma criança, pois vejo a vida de uma forma muito simples.

Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado.

Albert Einstein

Vamos compreender o seguinte: a vida é simples, mas não simplificada. Há uma enorme diferença entre estes termos na qual quero lhes explicar. A vida é um quebra-cabeça de 10 mil peças de uma imagem muito difícil de ser montada. A gente tem que separar as peças irmãs (que se parecem), começar pelos cantinhos, organizar um plano de ataque e tudo fica mais fácil, mas não significa que o quebra-cabeça deixe de ser complexo.

O que eu quero dizer é que você pode e DEVE sonhar alto, pensar em coisas grandiosas, em tentar ao máximo alcançar tudo que você sempre quis. Mas não devemos mergulhar no drama de achar que é tudo complicado demais. Que é difícil, que é árduo e que não dará certo. Faça tudo de forma simples. Pegue a complexidade do seu objetivo e o torne em pequenas tarefas simples de serem realizadas. Da mesma forma que devemos planejar um jeito simples de montar um quebra-cabeça. Sempre começamos pelas bordas, para depois irmos ao meio. Se começarmos pelo meio, demoraremos mais e nos frustraremos mais. Isso não significa que uma forma está certa e a outra errada, mas nos dá a chance de fazer tudo com maior eficiência e qualidade.

PLANEJE TUDO DE FORMA SIMPLES PARA ALCANÇAR SEUS MAIORES SONHOS

Não se atrele à sonhos simples e de senso-comum. Seja aquela pessoa que você admira, seja maior do que você é hoje e lembre-se de que só depende de você! Organize e planeje-se para que o objetivo complexo se torne um conjunto de passos simples a serem realizados. Como disse Einstein “…tornar o mais simples possível, mas não simplificado.”

Pense nisso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s