E QUANDO TUDO PARECE ESTACIONAR?


Recebi uma mensagem da Rose perguntando como ela poderia voltar a fazer as coisas funcionarem pra ela. A Rose me autorizou a expor o nome dela para fazer um vídeo e post a respeito. Ela me explicou que em alguns aspectos da vida tudo parece fluir naturalmente mas em outros parece que tudo estaciona e não vai pro lugar de jeito nenhum! Isso é muito comum e a Rose não é a primeira a me perguntar sobre o assunto.

POR QUE A VIDA ESTACIONOU?

Normalmente eu vejo isso como um conjunto de fatores e você pode estar passando por todos eles juntos ou apenas por algum deles.  Vamos analisar cada um deles:

  • Crenças limitantes: você pode estar querendo algo na vida no qual cresceu ouvindo que não era certo, que não era para você e que aquilo não estava ao seu alcance. Quando crescemos ouvindo o seguinte exemplo “só quem nasceu em berço de ouro consegue dinheiro em abundância”, fica complicado aceitar que você pode sim ser bem-sucedido e ter muito dinheiro.
  • Sentimento de não ser capaz: isso vai um pouco ao encontro das crenças limitantes, mas a diferença é que isso é criado exclusivamente por você mesmo. Sua mente cria essa ilusão de que você não é capaz de conquistar aquilo o que deseja. Não vem de histórico familiar, não vem de crenças ouvidas por uma vida inteira e muito menos por disse-me-disse de amigos. Veio exclusivamente da sua resistência interna em duvidar da sua capacidade de conquistar algo grandioso.
  • Apressar-se demais: Às vezes queremos tanto algo e não realizamos que agora não é o momento certo para receber a benção. Não saber esperar o momento certo é um erro muito comum que só gera ansiedade e consequentemente: resistência. Se o que desejamos for bom para nós, saiba que o Universo é tão perfeito que nos entrega tudo na hora certa! Devemos estar preparados para aproveitar 100% daquilo que nos é dado. É como receber um carro sem saber dirigir, você não vai aproveitar como deveria. Vai ser legal ganhar o carro mas e aí? Os outros vão usufruir por você?
  • Não entender as leis do Universo: Saiba que o Universo sabe direitinho o que é bom ou não para você . Bater na mesma tecla significa ser teimoso e não saber ler as leis e sinais. Muitas vezes pedimos algo que não vai ser bom pra nossa vida a longo prazo (ou até mesmo a curto prazo) e dessa forma não iremos recebê-lo.

galaxy-on-the-horizon

Entenda, você pode desejar, colocar no quadro de desejos, visualizar todos os dias e tentar fazer todos os “exercícios”. Mas quando lá no fundo você ainda tem a resistência de que aquilo está de alguma forma longe do seu alcance, o equilíbrio acaba e você começa a ficar imerso em dúvidas que te levam pra longe dos seus objetivos. Por isso algumas coisas na vida são mais fáceis de conseguir do que outras. Pois garanto que tudo o que você conseguiu rapidamente você tinha certeza de que iria conseguir e de que merecia aquilo de alguma forma. Não havia crença limitante, não havia nenhuma resistência ou dúvida no seu inconsciente. Tudo estava em paz, tudo estava em alinhamento com o Universo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s