O QUE CAUSA A TRAIÇÃO EM UM RELACIONAMENTO


Fui traída / traído, e agora?

Essa pergunta rodeia a mente de muita gente. A traição no relacionamento machuca, acaba com a nossa auto-estima e a nunca sabemos se podemos confiar de novo na pessoa que nos traiu.

De fato existem diversos motivos pelos quais uma pessoa em um relacionamento sério trai a outra. Mas depois de muito analisar casais e situações, eu desenvolvi uma teoria que se aplica a muitos relacionamentos (o que não significa de forma alguma que seja assim para todos os relacionamentos): a teoria da atração pelo mistério que vemos no outro.

ATRAÇÃO E MISTÉRIO

O que nos leva a ficarmos atraídos por outra pessoa? Pare e pense em todas as pessoas pelas quais você se interessou na vida e comece a fazer uma conexão entre as situações.

Quando conversamos com um estranho e a conversa flui de forma bacana, nós vemos que não sabemos absolutamente nada sobre aquela pessoa. Mal sabemos o nome direito e nem a idade. Não sabemos aonde mora, o que faz, como se comporta em um dia comum. O ser humano é um bicho curioso, e este não saber desperta a nossa curiosidade. Ficamos querendo saber mais sobre aquela pessoa que nos encantou e que demonstra gostar das mesmas coisas que nós (ou que apenas tem um sorriso bonito!).

ISSO NOS ATRAI

Este não saber louco que nos devora. Precisamos descobrir mais sobre aquela pessoa, precisamos saber como ela é quando damos mais intimidade, precisamos desvendar todos os mistérios que existem. PRECISAMOS SABER. E isso nos enlouquece! Mas o perigo ainda não se encontra aí.

SEU PARCEIRO SE TORNOU ENTEDIANTE

Você está em um relacionamento sério há anos, ou até mesmo décadas e percebe que já conhece e sabe tudo do seu parceiro. Você consegue cantarolar a rotina do seu parceiro do momento que ele acorda até o momento que ele vai dormir. Você conhece tudo sobre essa pessoa.

Nada é novo, nada é diferente, nada é misterioso. E você começa e se cansar, você começa a ver que existem tantos mistérios a serem desvendados por aí que não faz sentido continuar nessa rotina. Não faz sentido ficar “preso” a algo que você já sabe de cabo a rabo, que não aguça mais a sua curiosidade.

O PERIGO MORA AÍ

Para saber como renovar o seu relacionamento, assista ao vídeo para entender melhor!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s