NÃO DEIXE SEUS PROBLEMAS SAIREM DO CONTROLE


Você mascara os seus problemas com outros problemas do dia a dia?

A história sempre se repete… Temos vários probleminhas na nossa vida. Desde coisas pequenas como pagar o IPVA do carro que está atrasado como queimar o peru de Natal uma hora antes da ceia. Os níveis de problemas variam de leve ao extremo. Os problemas extremos demandam mais tempo para serem resolvidos, enquanto os mais leves podem ser resolvidos num piscar de olhos.

thought-2123971_1920.jpg

O que acontece na nossa rotina? Acabamos deixando problemas de lado para resolver outros que nos parecem mais simples ou mais importantes no momento. Isso é um padrão bem comum na vida da gente. Já vi isso acontecendo com familiares, amigos, comigo… Algo que parece estar relacionado ao fato de não gostarmos de enfrentar problemas, principalmente quando eles são pepinos em nossas vidas.

Quando ignoramos certos aspectos na nossa vida que queremos mudar por haver outras situações que devemos resolver rapidamente, tudo acaba saindo do controle. Deixar o IPVA do carro de lado pois devemos pagar o aluguel é bem comum, mas quando vamos ver, este mesmo IPVA se tornou uma despesa de 10 mil reais ao longo dos anos. O problema saiu de controle e explodiu na sua frente.

Isso é tão comum que chega a ser frustrante.

Tudo em nossa vida deve ter níveis de prioridade, sim. Todavia, devemos lembrar que prioridade baixa não significa ignorar por completo aquilo que se quer resolver. Ignorar uma situação ou coloca-la para escanteio apenas alimenta a chama que fará com que isso exploda na sua vida em alguns meses ou anos. Não permita que isso aconteça!

problem-860227_1920.jpg

O segredo está em fazer um plano de ação! Eu sempre falo isso em meus vídeos lá no YouTube! Fazer um plano de ação é a chave para o sucesso! Pegue todos os problemas e situações que você quer resolver na sua vida e anote-as da seguinte forma:

1 – Escreva todos os seus problemas em uma lista, por ordem de prioridade (do mais sério para o mais leve).

2 – Agora que você sabe quais problemas você tem para resolver, pegue outro papel (ou abra outro documento no computador) e como título escreva o primeiro problema.

3 – Escreva todos os passos necessários para resolver esta situação.

4 – Repita o processo para todos os outros problemas que você listou no passo 1.

Agora que você tem todos os passos necessários para resolver as situações, você pode organizar o seu tempo e a sua vida para resolver um passo de cada vez, pouco a pouco! Você não precisa fazer tudo de uma vez só! Comece aos poucos, pelo passo mais simples, e em alguns meses você terá feito uma linda salada com todos os pepinos na sua vida. 😉

Assista ao vídeo abaixo para mais detalhes sobre este assunto, há coisas que eu falo exclusivamente no vídeo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s