Pensamento do dia, Todos os Posts

3 PASSOS PARA ACABAR COM A TRISTEZA


A felicidade nos coloca em estado de êxtase, nos deixa sem entender como as pessoas podem ser tão negativas e fazer maldade umas às outras. Quando estamos felizes, parece que a energia nos deixa dopados, e tudo deixa a vida mais colorida.

Até que algo acontece e ficamos tristes, chateados e frustrados. E agora?

pexels-photo-278312.jpegQuem segue a Lei da Atração e vive a vida com um Pensamento Positivo sabe que a tristeza tem uma energia baixa, e que energia atrai energia. Como assim? Pois bem, sempre que batemos o dedo mindinho na quina da parede no começo do dia, parece que o resto do dia se torna o pior da sua vida, não é verdade? Isso se dá pelo fato de você ter se irritado logo pela manhã e sua energia baixa ter atraído mais acontecimentos que sejam de acordo com aquela energia. Ou seja, sempre que você estiver chateado, irritado, zangado ou até mesmo sentindo inveja, você vai atrair mais do mesmo! Parece loucura, mas é a Lei da Atração! Você atrai tudo aquilo que manda pro Universo.

art-smoke-light-lights-691467.jpegTá, mas e quando ficamos tristes? Ficar chateado com alguma coisa às vezes tá fora do nosso controle, pois somos seres de energia e emoções, e de fato algumas coisas nos chateiam mais do que outras. E ESTÁ TUDO BEM.

Eu sempre digo que devemos entender as nossa emoções e tentar compreender de onde elas vêm. O que te deixou triste? Por que você ficou assim? Como isso está afetando a sua vida? Quando entendemos de onde vêm os nossos sentimentos, fica mais fácil de administrá-los. Ficar triste faz parte da vida, mas se afundar na tristeza não! Deixar estes sentimentos se tornarem uma bola de neve é muito diferente de senti-los e depois dar tchau para eles! Qual é a minha dica para administrar a tristeza?

pexels-photo-262272.jpeg

1 – COMPREENDA DE ONDE ELA VEM

A primeira coisa que devemos fazer é entender de onde vem essa tristeza. Compreender o motivo pelo qual você ficou triste, refletir sobre todos os “porquês, quando e onde” da situação. Assim que você achar a causa da sua tristeza, você vai poder seguir pro próximo passo.

2 – SINTA, ABSORVA E ANALISE A TRISTEZA

Quando ficamos triste, principalmente quando algo que nos machuca muito acontece, parece que nada vai nos deixar felizes novamente. É de novo, está tudo bem! O meu conselho nesta hora é que você comece a perceber como você se sente e como você reage à essa tristeza. Você se fecha pro mundo? Come mais do que deveria? Não consegue comer nada? Desconta em todas as pessoas? Como você reage? Entender como nós reagimos é super importante para saber como nós somos. Auto-conhecimento é a chave para o sucesso!

3 – ENTENDA QUE ESTÁ TUDO BEM

Entender que ficar triste por um período de tempo não é o fim do mundo. Algumas pessoas ficam tristes por um dia, uma semana, ou até mesmo 1 ano! Faz parte do amadurecimento e de quem nós somos. Entenda que isso é ok, que está tudo bem e que uma hora vai passar. O tempo não cura, ele apenas faz com que a gente tire o foco do que aconteceu. Mas um dia você consegue dar a volta por cima! E se você conseguir ser forte o suficiente, tenta não deixar com que essa tristeza de torne uma bola de neve! Sinta a emoção, reflita mas tente jogar a bola pra frente, tente voltar à rotina e comece a ver tudo pelo qual você é grato na vida. A gratidão nos ajuda a superar todos os tipos de tristezas, da mais leves às mais pesadas. Seja grato por estar vivo!

PARA SABER MAIS, ASSISTA AO VÍDEO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s